SAF - Crítica: Maligno

Bom dia, meu povo! Tudo bem?

No sábado, tomei coragem para ir ao cinema assistir ao filme de terror Maligno, do diretor James Wan - aquele mesmo, que fez os filmes do Invocação do Mal. Mas já aviso logo: se vocês estão esperando jump scares ou algo mais assustador, Maligno não é o filme para vocês. Mas isso não quer dizer que seja ruim; na verdade, acho que é um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos.

Vou explicar o porquê.

                                                                        ⭐⭐⭐⭐⭐


    Não vou mentir, no início, parecia que eu estava vendo uma espécie de Rastros de Sangue. Eu tinha acabado de ler o livro, então estava tudo fresco na minha mente. Daí, quando ela começou a ter esses sonhos macabros que se tornavam realidade, eu fiquei: "Caramba, é um Rastros de Sangue do James Wan!", só que a razão dos sonhos da protagonista, Madison, não tem nada de sobrenatural. Bom, talvez um pouco, mas isso eu não posso contar.

    A história de Maligno se inicia em uma espécie de laboratório, com uma doutora falando sobre um paciente, Gabriel. Uma emergência acontece, muitas pessoas morrem, e então passamos para os dias atuais, abrindo uma janelinha para a vida de Madison, nossa protagonista. Para resumir bem e pular para o que interessa: o marido dela é abusivo e ataca ela, então começa todo o problema.

    Conforme a trama vai se desenrolando e os assassinatos vão acontecendo, pouco a pouco vamos juntando as peças desse quebra-cabeça, descobrindo junto com os personagens o que diabos está acontecendo. Quem é esse tal de Gabriel? É um espírito? Uma pessoa? Um fruto da imaginação de Madison? Por que ela vê os assassinatos acontecendo em tempo real? Por que a cabeça dela sangra toda vez que uma das pessoas do sonho morre?

    E a justificativa para essas e outras perguntas é bem macabra mesmo. E real (em certo ponto).

   O que eu mais gostei nesse filme foi a mistura de slasher com suspense, que cativa mesmo. Nós ficamos querendo saber o motivo daquilo tudo e de bônus recebemos um bando de gente morrendo feio. Dá pra melhorar?
     
    Eu não sou entendida das tecnicalidades dos filmes, especialmente de filmes de terror, mas um amigo meu disse que Maligno faz referência tanto ao gênero italiano Giallo quanto aos vários períodos diferentes do cinema de terror. Quanto ao que eu entendo, percebi umas referências a O Chamado. Mas relaxa que você não precisa saber nada disso, porque, nas minhas palavras: é um filme muito louco que mistura ciência com uma pitada de sobrenatural e carnificina.

    Se é isso que você curte, vai na fé que vale cada minuto!

Bem, por hoje é só.
Até a próxima, prateleiros!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros Engraçados (e sexy) pra caramba!

Resenha: Infâncias Roubadas - Angela Marsons

Resenha: Rastros de Sangue - Maya Avilo