Resenha: Rastros de Sangue - Maya Avilo

Bom dia, meu povo!

Acordei morrendo de sono e não recomendo. Porém, faz tempo que não escrevo uma resenha e, coincidentemente, ontem terminei de ler um livro que cheguei a mostrar para vocês aqui há algum tempo...

Estou falando de "Rastros de Sangue", da autora nacional Maya Avilo. Fazia um tempo que eu não lia uma história sobrenatural, e inclusive estou percebendo que a moda de vampiros, lobisomens e bruxas está começando a voltar??? Se sim, por favor! Deus sabe o quanto eu lia histórias desse tipo quando era mais nova e amava. E continuo amando. E amei "Rastros de Sangue" também.

Então chega de papo e vamos para a resenha!


Título: Rastros de Sangue
Autora: Maya Avilo
Sinopse: 
Casey Novak está cansada de sua vida na pequena cidade de Holbrook. Ela não vê a hora de terminar seu último ano do colégio e ir para uma faculdade bem longe da monotonia do seu dia a dia. Contudo, a chegada de novos "Encarcerados" vai abalar as estruturas da cidade, trazendo segredos à tona e desenterrando mistérios de um passado que muitos vinham tentando manter no esquecimento. Enquanto embarca com seu pai e sua melhor amiga na investigação de um importante caso arquivado, Casey vai descobrir muito sobre si mesma. E perceber que pode estar correndo um grande perigo.
Nº de páginas: 320
Onde comprar? Amazon (e-book) e Uiclap (físico)


    Pois bem, este livro foi uma surpresa boa. Apesar da sinopse, o prólogo me fez achar que se tratava de um romance em que antigos conhecidos se encontravam depois de anos e começavam a namorar. É, então... Não é bem isso o que acontece.

    Começamos o livro conhecendo Casey Novak, uma típica adolescente de 17 anos que só quer dar o fora da cidadezinha pacata em que passou toda a sua vida com nem um pingo de emoção. Casey está cansada dos dias iguais, de acordar, ir para o colégio, passar um tempo com seus amigos e então voltar para casa, só para repetir o mesmo processo até o ano acabar. Ela então decide que, não importa o que aconteça, vai meter a cara nos estudos para passar para uma boa faculdade bem longe de Holbrook.

    Só que o universo tem outros planos.

    Com a chegada de novos "Encarcerados" - é assim que ela e a melhor amiga, Brooke Heights, chamam os novos residentes de Holbrook -, a monotonia que Casey tanto abominava tem um fim. Após encontrar um bilhete em um de seus livros com os dizeres "Estamos atrás de você" e de ter sua casa invadida por sabe-se lá quem, Casey começa a desconfiar de que algo estranho está acontecendo. Quando seus sonhos macabros começam a se tornar realidade, ela tem certeza.

    Como se isso já não bastasse, após ela e o pai reabrirem o caso da morte misteriosa da mãe, mais problemas surgem. Uma testemunha é atacada, outra se recusa a falar com eles, uma pessoa de confiança parece estar envolvida. Mas o que justifica tudo isso?

    Com os sonhos ainda a atormentando, Casey tenta encontrar as respostas para o que está acontecendo na cidade e com ela com um dos Encarcerados, mas vai descobrir que as pessoas que vê morrendo em seus sonhos são o de menos. A vida dela é que pode estar em jogo.

    

    Eu devorei esse livro. Quando peguei para ler, estava com um pouco de ressaca literária, não avançava na história que estava acompanhando e queria algo que parecesse mais leve. Bem, "Rastros de Sangue" não é leve coisa nenhuma, mas me prendeu do início ao fim. Adorei a amizade entre a Casey e a Brooke e como o ritmo fica frenético a partir de certo ponto na história. Não dá tempo de respirar, nem pra gente e muito menos para a Casey. É um problema atrás do outro, combinado com revelações que deixam o leitor querendo saber mais e entender o que está acontecendo. Embora a história seja carregada de mistérios e tensão, sempre tem um alívio cômico aqui e ali, bem do jeito que eu gosto.

    O livro termina com um bom gancho para a continuação - que eu espero que tenha, por favor - e até me deixou levemente irritada por não me dar todas as respostas que eu queria e por não me proporcionar a porradaria de vingança pelo que aconteceu no fim. Mas vou ser paciente e torcer para que o segundo livro saia logo. Vale muito a pena!

    Se vocês tiverem alguma recomendação de livros de autores independentes, nacionais ou internacionais, deixem aqui nos comentários! Quero trazer mais resenhas desse tipo.


Bem, por hoje é só.

Até a próxima, prateleiros!

Comentários

  1. parece ser muito bom, vou dar de presente para meu irmão ele adora thriller.👏❤😉

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros Engraçados (e sexy) pra caramba!

Resenha: Infâncias Roubadas - Angela Marsons