SAF - Crítica: Black Doves
E aí, meu povo? Tudo bom?
Voltando aqui em menos de 3 dias - percebam o milagre - para indicar para vocês uma minissérie de suspense, espionagem e muito tiro, porrada e bomba!!
Eu já tinha ficado interessada por motivos de Keira Knightley - não importava do que seria essa série, eu estava determinada a assistir porque sou fã dessa mulher -, mas não é que tive uma grata surpresa e simplesmente DEVOREI todos os episódios pouco antes de o ano acabar?
Agora colem aqui que eu vou explicar o porquê.
Pois bem, tudo começa com o assassinato de um homem e seus dois amigos. Não sabemos quem são nem o que fazem, apenas que em alguma treta eles estão envolvidos. E, minutos mais tarde, descobrimos que um deles era amante de Helen Webb (Keira Knightley), uma agente secreta da organização Black Doves que há anos mantém seu disfarce de mãe amorosa e esposa dedicada para fornecer informações sigilosas de dentro do governo britânico, uma vez que é a casada com o secretário de Defesa do Reino Unido, Wallace Webb (Andrew Buchan).
Durante uma festa organizada por Helen, sua chefe, Reed (Sarah Lancashire), aparece de repente para contar que o amante dela tinha sido morto. Mas não de um jeito bacana, parceiro, afável. É mais algo do tipo "sua bicha burra, em que merda você se meteu e o quanto da sua identidade esse cara conhece pra gente saber até que ponto precisa se preocupar com a sua vida e a segurança da organização?"
Porque, definitivamente, tem uma merda gigante prestes a ser jogada no ventilador.
O embaixador da China foi assassinado, ninguém sabe por que o amante dela morreu, aparentemente o governo britânico está envolvido mas bota a culpa nos americanos, e enquanto essa bomba está prestes a explodir, tudo que a Helen quer saber é quem matou o amor da sua vida, o homem por quem ela estava disposta a arriscar tudo e deixar a vida de espiã para trás. E ela quer vingança.
Para proteger sua agente e também ficar de olho nela, Reed entra em contato com Sam Young (Ben Whishaw), um assassino de aluguel que tem uma dívida com Helen. Os dois são muito amigos e, no passado, Helen se arriscou para fazer muito mais do que salvar a vida dele. Conforme a história se desenrola, não só a trama se adensa, revelando um emaranhado de mentiras e intrigas, como também vamos mergulhando no passado das protagonistas, descobrindo não só como eles entraram nessa vida de assassinato, mentiras e espionagem como também conhecendo um lado muito humano, sensível e bonito de quem eles são e do afeto que nutrem um pelo outro e pelas pessoas em suas vidas.
Black Doves entrega tudo a que se propõe e mais um pouco, com cenas de ação eletrizantes, diálogos ricos e engraçados, atuações de primeira - desde as personagens principais até as coadjuvantes - e um drama muito bem construído e fechado com chave de ouro. Uma minissérie emocionante, divertida, intensa e muito bem estruturada, que vai conquistar sua atenção desde o primeiro minuto e te prender no sofá até os últimos créditos subirem.
Posso dizer com propriedade: que falta faz uma série que encanta do início ao fim! E que saudade que eu estava de poder sentir 1h de episódio passando como se fosse minutos.
Se ainda não deram uma chance, não pensem duas vezes. Embarquem nessa aventura e depois venham me contar o que acharam.
E detalhe: parece que vai ter segunda temporada, hein??
Bom, por hoje é só!
Até a próxima, prateleiros!
Comentários
Postar um comentário