SAF: Crítica - Clickbait

Faaaaala, meu povo!
   Terminei agorinha a minisérie "Clickbait", da Netflix, e só tenho coisa boa para dizer. Acho que já panfletei para umas cinco pessoas e não me canso de dizer o quanto AMEI essa série e como ela me deixou fissurada.
   Sendo sincera, quando eu comecei a assistir a essa série, eu não deveria nem estar acordada. Mas o Flamengo tinha acabado de vencer uma partida bizarra pela Copa do Brasil e eu estava pilhada, e só tenho a agradecer por isso, senão teria demorado um bom tempo para ver.
    Foi amor à primeira vista. Desde o primeiro episódio a série prende a nossa atenção, e nem dá tempo de se recuperar de um plot twist até outro surgir.
    Mas deixa eu falar um poquinho melhor do que se trata!

⭐⭐⭐⭐⭐


    Pois bem, a história começa com uma discussão entre Pia e Nick Brewer, dois irmãos muito próximos mas que parecem estar tendo alguns atritos recentemente. Tendo provocado Nick, Pia é expulsa do jantar em família e decide ir para a boate extravasar. Já bêbada, ela deixa o celular cair no vaso e fica incomunicável até o dia seguinte, só para então descobrir uma mensagem do irmão pedindo desculpas e dizendo que tinha algo a contar para ela. Só que tem um problema.
    Quando chega ao trabalho e está com Vince, um dos seus pacientes, ele mostra para ela um vídeo onde, se atingirem 5 milhões de visualizações, um cara vai morrer. Quando Pia vai dar uma olhada, o homem segurando um cartaz com a frase "Eu abuso de mulheres" não é ninguém mais, ninguém menos do que seu irmão Nick.
    Ainda um pouco cética, mas começando a se desesperar depois de não conseguir encontrar ou falar com o irmão, Pia vai à polícia, que não dá muita bola, mas decide investigar o que poderia estar acontecendo. Depois desse vídeo, não só a vida de Nick vai ser impactada, como de todos com quem teve contato.


    Vou soltar um mini spoiler, mas nem tanto, porque no episódio dois já descobrimos isto: o cara morre, ok? E toda a série vai se dar em torno disso. Conforme vão atrás do assassino, os podres de todo mundo vão vindo à tona e você nem sabe mais o que esperar porque sempre tem algo novo a descobrir. Eu passei de não fazer ideia de quem era o culpado, para depois passar pano pro assassino, e aí ficar sabendo de outra coisa e só saber reagir com "MEU DEUS".
    É boa nesse nível. Quando você dá uma respirada e pensa "agora vai", então... não vai, não. E é isso que torna a trama tão boa. Sendo sincera, o final foi até meio fraco, na minha opinião, depois de tanto tiro, porrada e bomba, mas, ainda assim, a série é simplesmente incrível. Há tempos que eu não devorava um programa tão rápido assim, e valeu cada episódio.
    Ah, aliás, "Clickbait" conta com apenas 8 episódios de 45 minutos, sendo cada um deles meio que da perspectiva do personagem que dá nome ao título.

Cinco estrelas fácil!

Bem, por hoje é só.
Até a próxima, prateleiros!

Comentários

  1. Olá,
    É a primeira resenha que leio da série e gostei bastante. Quando vi o trecho pela primeira vez fiquei encantada. Assisti o início do primeiro episódio mas parei, e nem sei porque. Vou voltar a ver, ainda mais depois de todo esse elogio.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros Engraçados (e sexy) pra caramba!

Resenha: Infâncias Roubadas - Angela Marsons

Resenha: Rastros de Sangue - Maya Avilo