Resenha: Infâncias Roubadas - Angela Marsons

Faaaaala, meu povo!

Sim, eu estou viva. Não, eu não me orgulho de estar sem postar há mais de um mês. Sabe como é, rolou Olimpíada e eu tinha uma prova muito importante para fazer, então meti a cara nos estudos... Não dá para me culpar, não é?

Mas, porém, todavia, contudo, entretanto, cá estou eu de volta com uma resenha de um suspense policial maravilhoso que eu queria ter lido muito mais rápido, porque a história é boa demais.

Foi o primeiro livro que li da Angela Marsons e só depois de comprar e olhar a contracapa que descobri que esse é o décimo quinto livro (o terceiro já traduzido pela Gutenberg) de uma série que acompanha a nossa querida protagonista e inspetora Kim Stone! Mas calma, isso só significa que perdi um pouco da história dos personagens e que, felizmente, ainda tem muita maravilhosidade pela frente (ou por trás?)

Enfim, chega de papo e vamos para a resenha!

Título: Infâncias Roubadas
Autora: Angela Marsons
Tradutor: Luis Reyes Gil
Sinopse: Duas crianças estão desaparecidas. Apenas uma voltará para casa. Quanto seus pais podem pagar por suas vidas?
    Charlie e Amy têm 9 anos e são amigas inseparáveis, assim como suas famílias. Ou pelo menos era o que todos achavam antes de as garotas serem vítimas de um sequestro aterrorizante.
    Quando a detetive Kim Stone começa a investigar o caso, um detalhe sinistro a arrepia até os ossos: não se trata de um pedido de resgate padrão, mas de um leilão pela vida das garotas. O casal que fizer a maior oferta verá sua filha de novo. O outro, não. Erros não serão permitidos. Uma criança irá morrer.
    Com as famílias em guerra pela vida das próprias filhas, o tempo começa a correr depressa para Kim e sua equipe, que descobrem um rastro de vítimas a cada pista encontrada. Esses impiedosos assassinos podem ser os mais perigosos com quem a detetive já lidou, e as chances de trazer as garotas vivas para casa diminuem rapidamente.
    A resposta para o caso pode estar em uma obscura rede de segredos envolvendo as duas famílias, mas Kim conseguirá desvendá-los a tempo? Ou uma das garotas pagará o preço?
Editora: Gutenberg
Nº de páginas: 399


Bom, quem é leitor regular do blog sabe que eu amo um livrozinho de suspense policial, então, quando vi esse título, essa capa e li a sinopse, não pude deixar de comprar. Eu tenho um all-time favorite chamado "Identidade Roubada", que também trata de sequestros e, como podem perceber, tem um título muito similar, então meu subcosciente já deu o alerta: "Compra, hein. Vai ser bom, confia."

E não é que eu estava certa, menina?

Primeiro de tudo que a gente já começa o livro com um B.O. antigo rolando. Nossa protagonista, Kim, já dá o pontapé inicial discutindo com uma repórter, Tracy Frost, sobre como a interferência dela no caso causou a morte de um jovem envolvido em uma gangue, Dewain Wright. Eu estava super perdida no que estava rolando, até porque acredito que isso possa ter acontecido no livro anterior, mas nem me abalei porque adorei a vibe que deu. Kim não é uma das pessoas mais carinhosas e simpáticas do mundo, mas isso só a torna mais foda ainda. Apesar de grossa, explosiva e levemente agressiva com os outros, uma coisa é certa: ela se importa mais do que ninguém com o seu trabalho. E é por isso que é a pessoa perfeita para este caso.

Pouco depois de confrontar Tracy, ela descobre que sua equipe foi convocada para resolver um caso de sequestro e que ela deverá ser a responsável por toda a investigação; um pedido especial da mãe de uma das duas meninas, com quem Kim compartilha um passado um tanto conturbado: Karen Timmins. Mas, frente à ameaça dos sequestradores, as desavenças com Karen não têm vez. Na verdade, até dão mais gás à nossa inspetora.

Como se o crime por si só já não fosse algo complicado, a equipe de Kim acredita estar lidando com os mesmos responsáveis por um caso semelhante que acontecera há um ano, mas que teve um final trágico e sem solução. Os sequestradores haviam liberado uma das meninas, mas não havia sinal do paradeiro da outra, nem se estava viva ou morta. Com nada além das anotações e dos buracos no caso anterior, Kim e sua equipe entram em uma caçada implacável contra o tempo e contra os sequestradores, que desta vez não parecem estar dispostos a deixar nenhuma das meninas com vida.

A história é eletrizante e repleta de gatilhos, devo dizer. Enquanto um dos sequestradores está mais para o cérebro da operação, o outro é pura maldade e ódio, só querendo saber qual será a sua próxima vítima e o quanto ele poderá fazê-la sofrer. Tem alguns trechos com mortes bem pesadas, mas eu não me incomodo com isso, então fiquei "bem". É meio aterrorizador pensar que isso acontece mesmo. Doido acreditar que alguém pode ser tão mau, né?

O enredo é bem trabalhado, os personagens são cativantes e o desenrolar da trama, com seus entraves e desfecho, me agradou muito. A tradução estava ótima também, possibilitando uma leitura fluida e sem estranhamentos. Sem falar da edição da Gutenberg, que me deixou apaixonada desde a fonte até o papel que usaram. E não, gente, não estou sendo patrocinada, mas fiquei encantada real kkkkkkkk

Achei a escrita da Angela Marsons maravilhosa, e ela pode ter certeza de que garantiu mais uma fã! Inclusive pedi e ganhei de aniversário "Jogos Malignos", um dos livros que antecedem"Infâncias Roubadas". Já está na lista de leitura, mas agora vou sair um pouco do mundinho do suspense com tramas pesadas.

Uma leitura mais do que recomendada!


Bem, por hoje é só.

Até a próxima, prateleiros!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros Engraçados (e sexy) pra caramba!

Resenha: Rastros de Sangue - Maya Avilo