SAF - Crítica: Invocação do Mal 3 - A Ordem do Demônio

Booooom dia, meu povo!

Ontem finalmente pude assistir ao novo filme do meu universo favorito do gênero de terror: "Invocação do Mal 3 - A Ordem do Demônio". E que sabor delicioso!! Eu sou meio medrosa, não vou negar, então, em questão de susto, não sou parâmetro para classificar alguma coisa, mas vou dizer que nem teve tantos jumpscares... Mas eu fiquei com medo. Mais porque acredito que é real, sabe? E não tem nada melhor e pior do que um filme de terror baseado em fatos.

⭐⭐⭐⭐⭐


Eu vejo um bando de gente dizendo que o segundo "Invocação do Mal" foi fraco, que não sei o que, mas não concordo. Acho que nada vai se comparar àquele primeiro filme, com toda certeza, mas o terceiro fez a franquia "voltar aos trilhos" do que o pessoal gostou de acompanhar no primeiro. Eu pelo menos amei do início ao fim.

O filme já começa com tiro, porrada e bomba. Ed e Lorraine estão performando um exorcismo junto à familia Glatzel, cujo filho mais novo, David, foi possuído. Quando as coisas saem do controle, Arne, o namorado de Debbie, irmã do menininho, diz para o demônio deixar David em paz e tomar o corpo dele... E aí que a coisa começa a desandar.

Arne acaba matando um homem enquanto estava possuído pelo demônio e pode acabar pegando pena de morte por isso. Para tentar impedir que o pior aconteça, Ed e Lorraine vão precisar descobrir um jeito de provar que dêmonios existem e que a possessão pode nos fazer causar coisas que nunca faríamos em sã consciência. Conforme avançam no caso, vão descobrindo que o dêmonio na verdade foi invocado como parte de uma maldição e que a pessoa responsável causou estragos não só naquela cidadezinha até então pacata. A cada passo mais perto da verdade, maior também é o perigo que os dois demonologistas correm, já que quem está por trás disso pode ser pior do que eles pensavam.

O filme deixa a gente agoniado do início ao fim. Mal dá tempo de respirar. Assim que acaba uma situação tensa, uns 5 minutos depois a gente já está descobrindo mais alguma coisa horrível. Os efeitos estão impecáveis também. Gastaram uma grana boa e valeu a pena demais! As atuações da Vera Farmiga e do Patrick Wilson estão, como sempre, incríveis e os demais atores não ficam atrás. Não tenho como não recomendar esse filme. Como se não bastasse a parte do terror, ainda colocam uma moral da história bem "ursinhos carinhosos" como minha amiga disse. 

Só assistam!


Bem, por hoje é só.
Até a próxima, prateleiros!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros Engraçados (e sexy) pra caramba!

Resenha: Infâncias Roubadas - Angela Marsons

Resenha: Rastros de Sangue - Maya Avilo