SAF - Crítica: Those Snow White Notes (Mashiro no Oto)

Faaaala, galerinha!

Hoje venho com uma review que estava há um tempo querendo fazer, mas preferi esperar mais episódios saírem para ver se realmente ia gostar do anime... E, como esperado, eu amei!

Desde os primeiros minutos, "Mashiro no Oto" me prendeu. Eu já amo música e animes que girem em torno dessa temática, mas nunca tinha tido muito contato com o instrumento típico japonês chamado shamisen e agora estou simplesmente apaixonada! Quero aprender a tocar :')


⭐⭐⭐⭐⭐

A obra é baseada no mangá de Marimo Ragawa e conta a história de Sawamura Setsu, um jovem de 16 anos que decide ir embora de sua casa no interior do Japão após a morte do avô para encontrar seu som em Tóquio. Acontece que o avô de Setsu era um mestre no shamisen e ensinou tudo o que o neto sabe, só que, em seu leito de morto, ele pede para que Setsu não toque mais quando ele falecer.

Na grande cidade de Tóquio, exausto pela viagem, Setsu acaba arrumando confusão com um grupo na rua e uma moça, Tachiki Yuna, o salva dos arruaceiros. Ela o acolhe e diz que ele pode ficar na casa dela enquanto tenta encontrar o que procura. Os dois se entendem porque sentem um vazio dentro de si. Setsu está convicto a não tocar mais o shamisen, só que, quando os dois estão em um show do namorado de Yuna, ele não tem escolha senão tocar para entreter a plateia enquanto um problema é resolvido. A partir desse momento começa a jornada de Setsu em busca do seu próprio som para poder alcançar o avô.

"Mashiro no Oto" é um dos melhores animes da temporada para mim. Os personagens são maravilhosos, desde os principais até os mais secundários. Eu já estava entretida com o primeiro episódio, mas, quando a mãe do Setsu aparece arrombando a porta e mandando um "Baby-chan", eu sabia que ela - assim como o resto do anime/mangá - ia ser incrível.

É muito bonito ver o amadurecimento de Setsu, tanto em relação à sua técnica com o shamisen quanto no que diz respeito à relação que ele tem com seus colegas de escola e de clube. A cada episódio ele vai preenchendo o vazio que sente de pouco em pouco, achando um motivo para tocar o shamisen que não só para orgulhar o avô. É um anime engraçado, recheado de drama e com músicas maravilhosas. Quando os personagens soltam um "RÁ", eu já fico com os olhinhos brilhando porque sei que vai vir música boa por aí. Com certeza se tornou um dos meus animes de música favoritos, ao lado de Nodame Cantabile e Shigatsu wa Kimi no Uso. Sem falar na animação, que é linda. A premissa parece bem simples, mas o modo como a história se desenvolve e os personagens nos prendem até o fim. Queria que alguma editora trouxesse aqui para o Brasil...

Aproveitem que o anime está disponível na Crunchyroll e já está quase no final para poderem se apaixonar pela arte do shamisen!


Por hoje é só.

Até a próxima, prateleiros!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros Engraçados (e sexy) pra caramba!

Resenha: Infâncias Roubadas - Angela Marsons

Resenha: Rastros de Sangue - Maya Avilo