Resenha: Confie se Puder - Letícia de Lucas
Faaaala, meu povo!
Terminei agora um livro que já estava na minha lista há um bom tempo, mas, como meu Kindle era meio antigo e ruinzinho, acabei não pegando até comprar meu bebê novo com LED (amo). A temática é bem leve, com doses de mistério e bastante romance também. Eu não sou mais tão fã de histórias de romance - estou em uma vibe mais suspense / fantasia / literatura japonesa nesses últimos anos - mas o livro me prendeu do início ao fim.
Mas vamos ao que interessa!
Título: Confie se PuderA história começa com Sophia, nossa personagem principal, nos contando um pouco sobre sua vida e a pressão para o vestibular, isso porque ela vem de uma família de médicos e se sente pressionada a seguir o mesmo caminho. No terceiro ano do ensino médio, ela e sua turma são muito unidos e todos podem confiar plenamente um no outro, não havendo espaço para mentiras ou burburinhos pelas costas. Contudo, quando Sophia entra na sala, dá de cara com um quadro recheado de ofensas; não só direcionadas a ela, como a todos os seus colegas de classe. Quem tinha feito isso? E, mais importante ainda, por quê? Cercados pela desconfiança, os jovens são incentivados por seu professor de filosofia a preencherem um papel pendurado na classe com suas opiniões sobre os colegas - de forma secreta, é claro. A partir daí, os alunos vão começar uma jornada para descobrir o traidor enquanto ainda se preocupam com as provas que estão por vir e com as emoções à flor da pele.
Eu gostei muito da história e achei bem divertida de acompanhar. De novo, não é mais meu estilo, mas os diálogos são bem feitos, tornando fácil imaginar o cenário proposto. Os personagens são divertidos e o suspense é bem sustentado até o fim, ainda que eu tenha ficado querendo mais drama na hora de descobrirmos o culpado. De toda forma, é uma leitura ótima e, o melhor de tudo, está disponível no Kindle Unlimited!
Se está procurando algo leve para acabar com aquela ressaca literária, acredito que "Confie se Puder" é uma boa pedida.
Bem, por hoje é só.
Até a próxima resenha, prateleiros!
Comentários
Postar um comentário