Dica: Mangá - Blue Flag

 Hey, hey, heeeey! Tudo bem, meu povo?

Não sei se vocês já estão sabendo, mas ontem a Panini anunciou o lançamento do mangá "Blue Flag", "Ao no Flag" no original, e eu fui dar uma olhada nos primeiros capítulos para saber o que esperar e se valia a pena comprar... E eu quero pra ontem já!



Eu comecei a ler pelo Manga Plus (somente em inglês ou espanhol), da Shueisha, tendo a plena certeza de que todos os capítulos estariam disponíveis... bobinha, eu. Infelizmente, só consegui ler os 3 primeiros capítulos, mas, assim como faço com série, isso costuma ser suficiente para eu decidir se quero ou não continuar alguma obra. E eu estou DESESPERADA por mais, sem nenhum exagero. De acordo com o anúncio de ontem, a Panini planeja lançar o primeiro volume em agosto, com o preço de R$ 29,90 e periodização mensal. O mangá só tem 8 volumes e a história me cativou muito, então já estou organizando meu bolsinho para poder comprar.

A história se passa no último ano do ensino médio, quando os alunos estão naquele desespero para entrar em alguma faculdade. Ichinose Taichi, nosso protagonista, não se considera amigo próximo de ninguém, muito menos de Kuze Futaba, por quem sente uma pequena aversão, apesar de ele não entender direito por quê. Em contrapartida, Kuze é apaixonada pelo "melhor amigo" - como alguns pensam - de Taichi, Mita Touma, então Taichi, sensibilizado pelo jeito destrambelhado e tímido de Kuze, e vendo o quanto ela queria mudar, decide ajudá-la a se aproximar de Touma e fazê-lo gostar pelo menos um pouquinho dela. Só que ele não imagina as várias reviravoltas que terá que enfrentar, sem falar nos obstáculos criados pela própria ingenuidade de Kuze.

"Se você viver uma vida normal, sem fazer nada de especial, então não terá pelo que se arrepender. Se você conhecer a si mesmo e os seus limites, então não vai ter mais motivo para se odiar."


Sério, eu estou muito apaixonada! Fazia tempo que uma história não me pegava assim, e isso porque só li míseros 3 capítulos. Preciso saber mais, preciso entender o que está por trás do comportamento suspeito de alguns personagens (a gente sente o cheiro de treta de longe) e preciso ler essa história até o fim. Que agosto chegue logo, mas, enquanto não chega, eu vou sofrendo a cada dia querendo ter esse mangá em mãos. Pelo que vi as pessoas dizendo, ele trata de temas importantes como amizade, depressão, sexualidade e tal, o que é mais motivo ainda para ler porque com certeza vai ser carregado de drama e aquelas frases bonitas que eu amo.

Mas é isso, meu povo. Quis vir aqui só para compartilhar essa descoberta com vocês.

E que chegue agosto!


"A vida é uma série de escolhas."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros Engraçados (e sexy) pra caramba!

Resenha: Infâncias Roubadas - Angela Marsons

Resenha: Rastros de Sangue - Maya Avilo