SAF - Crítica: Gokushufudou - Tatsu Imortal

 Faaaaala, galerinha!

Terminei ontem o anime "Gokushufudou", que estreou na quinta-feira (8) na Netflix, e pensei em dar uma passada aqui para recomendar.

⭐⭐⭐⭐⭐


O anime, baseado no mangá omônimo de Kousuke Oono, narra a história de Tatsu Imortal, um ex-yakuza que decidiu deixar de lado esse mundo violento para se tornar um dono de casa honesto, que cuida de tudo para sua esposa, Miku, enquanto ela trabalha. E ele não mede esforços para isso, até mesmo se precisar arriscar a sua vida em uma queima de estoque concorrida!!

A primeira temporada conta com 5 episódios de 20 minutos e a forma como o anime foi estruturado me agradou muito. Lembro que, quando vi o trailer, a animação ser muito estática me incomodou, porque não é o que estou acostumada. Mas ficou muito bom! Dá a sensação de que estamos "lendo" o mangá em cores e, pelo menos para mim, a ideia deu muito certo e casou bem com o anime. Ah, aliás: vejam dublado! Sério, a dublagem está incrível e maximiza a experiência. Na legendagem, a gente costuma ter muitas limitações, não só de espaço como de uso da linguagem também, sem falar que a intensidade das carrancas dele merecem uma voz de brutamontes tentando ser bonzinho!

Isso aí no caixão é um boneco, aliás

As risadas são garantidas e você consegue terminar a temporada sem nem perceber e ainda ficar implorando por mais. Eu mesma já vou procurar o mangá para ler, embora a Neflix já tenha anunciado que vai ter uma segunda temporada! No final das contas, a animação - meu maior receio - não atrapalhou minha experiência; digo mais: até me fez gostar de recursos assim. Só que depende do anime né! Imagine se vou querer ver meu "Jujutsu Kaisen" frame por frame no meio da batalha... Jamais!

Mas enfim, os episódios são estruturados como se fossem os capítulos do mangá mesmo, então não temos uma certa continuidade. Cada capítulo conta uma situação engraçada pela qual o ex-yakuza passa, desde a compra arriscadíssima de um automóvel, a uma disputa fervorosa de likes no Instagram contra seu maior rival até uma aula de yoga que traz recordações do passado. Sem falar no final dos episódios com as peripécias do gatinho da família (a discussão sobre cocô é o auge do episódio)

É muito divertido ver o quanto ele quer ser um dono de casa respeitável e que as pessoas não tenham medo dele. Tatsu é parado pela polícia, dá de cara com inimigos, membros da antiga gangue e rivais, mas sempre arranja um jeito de semear a palavra do Bom Dono de Casa... E sempre acaba sendo mal compreendido. Você pode sair da yakuza, mas a vibe de assassino não sai de você, Tatsu! Quem sabe um avental rosa e fofinho não ajude?

Eita preula...

Bem, por hoje é só!

Deem uma conferida em Gokushufudou, porque vale muito a pena! Já espalhei a palavra de Tatsu Imortal aqui em casa e vou obrigar meu pai a ver.

Até a próxima, prateleiros!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros Engraçados (e sexy) pra caramba!

Resenha: Infâncias Roubadas - Angela Marsons

Resenha: Rastros de Sangue - Maya Avilo