Resenha: No Limite da Ousadia - Katie McGarry

Atenção: Esse é o segundo volume da série No Limite. A resenha do primeiro você pode ler aqui. Embora as leituras sejam independentes e não ofereçam muitos spoilers dos demais livros da série, recomendo sua leitura na ordem ;)

Sinopse:
   Beth é uma garota durona e tatuada que precisa cuidar da mãe drogada. Quando ela assume um crime para salvar a mãe, seu tio, um rico esportista aposentado, consegue a guarda da sobrinha e a leva para começar uma vida nova na cidadezinha do interior em que ele mora. E assim Beth se vê morando com uma tia que não a quer e frequentando uma escola onde ninguém a compreende. Exceto um único cara, que não poderia ser mais diferente dela… 
  Ryan é o menino de ouro — um badalado jogador de beisebol, filho de um dos casais mais influentes da cidade. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo desafios que devem cumprir, e Ryan nunca perde. Por fora o atleta popular que todo mundo adora, ele está prestes a aprender que nem tudo é o que parece. 
  O que começa como uma aposta se torna uma atração irresistível que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos — e sua vida — pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor. 
  Com aparições de Noah, Echo e Isaiah, de No limite da atração, este livro conta a história de um amor que vai se construindo aos poucos, num jogo sedutor de vulnerabilidade e confiança.

Nota: 3,5 estrelas.
Páginas: 420 páginas.
Série: No Limite, #2
Título Original: Dare you To (que faz muito mais sentido do que o título brasileiro, mas...)
Editora Verus.

  Uma salva de palmas pra essa ótima sinopse que te dá uma ótima visão da estória e o mais importante: sem spoilers.


taylor swift applause clapping lorde amas 2014
Lindo!

  Então. Mesmo tendo amado No Limite da Atração, eu enrolei muito pra começar esse segundo livro. Por quê? Porque eu shippei MUITO, MUITO MESMO, a Beth e o Isaiah no primeiro livro. Quando eu li o primeiro capítulo desse volume e esse Ryan caiu de paraquedas e eu percebi que meu querido Bethaiah (Jesus, como isso ficou ruim) não ia rolar. E eu fiquei muito puta. Fiz pirraça e não queria ler. Mesmo depois que parei de mimimi e peguei No Limite da Ousadia pra ler, torci pro Isaiah por vários capítulos SIM.

the office sue me annoyed steve carell michael scott

  Mas aí as páginas foram passando... E o Ryan tava lá, tão fofo, atencioso e protetor. E ele fazia tão bem pra Beth. Ele é super confiante e ligeiramente arrogante, mas faz parte do charme. O que eu gostei de ver foram os outros lados deles. As inseguranças sobre o futuro, os problemas familiares, as escolhas ruins que ele faz: essas coisas deram um realismo ao personagem, sabe.
    A Beth é bem durona. Gostei da atitude dela, da independência, da força. Mas o que mais me agradou nela é o seu senso de dever. Ela cuida da mãe viciada mesmo que ela não mereça ou retribua. E isso é admirável.

"Eu gosto de você. Eu. Gosto. De. Você. Admito que você é irritante. Ás vezes você me leva à beira da insanidade, mas você mexe comigo como ninguém. Quando você ri, eu quero rir. Quando você sorri, eu quero sorrir. Que inferno, eu quero ser a pessoa que faz você sorrir. E você é bonita. Não, você é sexy..."
Ryan

justin bieber smile imagine justinbieber shy
Ain, que fofo *--*

  Também gostei que os capítulos são narrados ora do ponte de vista da Beth e ora do Ryan. Isso nos aproxima dos personagens e nos faz entender melhor suas decisões, falhas e inseguranças.
  No começo do livro, os protagonistas ficam dezenas de páginas sem interagir. E isso é muito legal. Nos permite conhecê-los individualmente, ter uma ideia de quem são separados e nos deixa ansiosos pra ver como essas personalidades diferentes vão interagir. E aí, até Beth e Ryan realmente ficarem juntos, são mais muitas páginas aí. Mas a estória não ficou chata ou maçante por causa disso. Foi tudo muito bem escrito e você percebe a profundidade da relação deles e a sinceridade do sentimento.


"Eu nunca amei antes. Achei que tivesse amado, mas agora vejo que não. Esse sentimento devastador e envolvente é que é amor. Imperfeito e confuso como o inferno."


   Tá, admito que uma vez ou duas vezes eu pensei: "Deixa de ser trouxa e agarra o boy, Beth!"

odd jim carey shhhh just go finger in face

 Ou "Ô lá em casa, Ryan!". Mas gostei do ritmo em que se desenvolveu a relação deles. Nada de instalove aqui, graças a Deus.
  Um bom livro, com bastante drama e um bonita estória de amor. Não tão bom ou emocionante quanto o primeira, mas gostei. Espero que vocês também ;)
  XOXO


PS: E a prévia do livro do Isaiah (que ainda amo de paixão e que partiu meu coração nesse livro T-T)? Sinto que será bom. Quero ler logo.




Anne.
  

Comentários

  1. Olá ^^

    A primeira impressão pra quem olha a capa deste livro é que é um livro extremamente erótico, mas pela sua resenha parece ser mais um livro de superação e drama, me interessei muito.

    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Eu demorei muito pra começar a série justamente por causa da capa. Parece mais um dos milhares de eróticos que andam lançando ultimamente, né? Mas juro que não é assim. É um livro muito bonito e emocionante, que não desperdiçou páginas com sacanagem. Palavra de escoteira!
      Obrigada pela visita!
      XOXO

      Excluir
    2. Coloquei ele na lista pra ler ainda esse ano.
      De nada, adorei seu blog e já estou seguindo ^^

      Bjks,

      http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Amei a sua resenha como sempre claro! E pela capa, pensei que o livro tinha partes picantes, e pelo o que falou, parece que não, "hô lá em casa!" kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naaaay, chuchu! Que bom te ver por aqui <3
      Essa série é muito delicinha e NÃO é erótica. Essas capas e esse título que acabam com nossa vontade de ler mesmo ¬.¬
      Mas é muito bom.
      Beijoss

      Excluir
    2. Kkkkk que bom! Então vou procurar ler com certeza. Beijinhos...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros Engraçados (e sexy) pra caramba!

Resenha: Infâncias Roubadas - Angela Marsons

Resenha: Rastros de Sangue - Maya Avilo