Menu Horizontal

07 novembro 2015

Resenha: Álbum de Casamento - Nora Roberts

  Quer um livro que te deixe feliz e te faça esquecer da vida? Aqui, ó:

Sinopse:
  Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. 

  Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. 
  Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Nota: 4 estrelas.
Páginas: 279 páginas.
Série: Quarteto de Noivas, #1.
Título Original: Vision in White.
Editora Arqueiro.


  Esse não é o primeiro livro que leio da Nora Roberts. Li Nudez Mortal e A Bruxa da Noite, ambos leituras agradáveis, mas foi com Ábum de Casamento que a Nora me ganhou. Com certeza o meu preferido da autora até agora. Nora, sua Diva!

fangirling holy shit oh my gosh the new season of grimm

  Pra começar, Carter não é o bad boy que vai partir o coração da mocinha mas que no final vai ficar até que bom e ganhar o coração dela para todo o sempre. Não, por Carter me apaixonei à primeira vista. Ele é tão fofo, com um jeitinho tímido e estabanado que, por incrível que pareça, é sexy pra caramba! Tão charmoso! Tô muito apaixonada aqui.  Eu mencionei que o Carter era meio apaixonado pela Mac desde o ensino médio? Meu Deus, esse homem me deixa doida! Foram tantas as vezes que ele me deixou com uma cara dessas:

in love the simpsons simpsons lisa simpson

  Ou porque ele falou alguma coisa mais que perfeita ou poque sem querer deixou escapar uma barbaridade, o resultado era o mesmo: um sorriso bobo na minha cara e aquele friozinho delicioso na barriga. Ele pode ser mais reservado e fazer o gênero nerd fofo, mas depois que resolve conquistar a Mac, o cara sabe muito o bem o que tava fazendo. 

"Não tenho como desistir dela. Tenho esperado por ela quase a minha vida toda."

Carter

love you anna kendrick pitch perfect nerd awesome nerds

  Pelo menos na maior parte do tempo...

“– Ah, oi. É o Carter. Queria saber se você não quer ir jantar ou talvez pegar um cineminha. Ou prefere teatro? Eu devia ter visto o que está em cartaz antes de ligar. Mas nem pensei nisso. Ou podemos só tomar um café de novo se quiser. Ou... não sou muito articulado com essas coisas. Também não sei deixar um recado decente. E o que isso importa? Se estiver interessada em alguma dessas sugestões que dei, sinta-se à vontade para ligar, por favor. Obrigado. Hum. Tchau.”
– Droga, Carter Maguire – Falou para si mesma. – Por que você tem que ser tão absurdamente fofo? Não dava para ser irritante? Por que não estou irritada? Estou mesmo encrencada.”


  Mac também arrasa muito. Ela cresceu desacreditada no amor, já que teve que presenciar os vários divórcios e re-casamentos (eu sei que isso não é uma palavra, mas whatever) de seus pais doidos. Ela não acredita no "felizes pra sempre", mas não é uma pessoa amargurada. Nem virou uma reclusa que odeia todas as criaturas que possuem um pênis. Não. Mac é alegre, confiante, super divertida. Um espírito livre, com certeza. Aproveita a companhia das pessoas com quem ela sabe que pode contar, como suas amigas e sócias. A impressão que eu tive é que, mesmo que Carter não tivesse aparecido ou mesmo que ela não tivesse encontrado o amor da vida dela, isso não a abalaria. Ela ainda seria essa pessoa cheia de vida e feliz, vivendo independente, mas não sozinha. Mas eu fico muito feliz que ela tenha encontrado o Carter, viu.

  O contraste entre os dois é tão grande que eles acabam sendo extremamente perfeitos um pro outro. A química entre eles é incrível e, cara, shippei muito.

"Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar desse jeito? Parecia que os planos dele eram arrastá-la para a caverna mais próxima, arrancar-lhe as roupas e deixar que ela arrancasse as dele."





  Também me apaixonei mais um pouquinho por fotografia. Nora conseguiu transmitir pra gente a paixão de Mac por essa arte. Tudo bem que, algumas vezes, ela transmitiu demais, e eu talvez tenha pulado alguns parágrafos detalhando a preparação de alguns casamente. Talvez. Mas ainda sim gostei muito do destaque que tanto a fotografia quanto a organização do casamento tiveram no livro. Me fez sentir mais próximo dos personagens e de suas paixões.

"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre."


  Como se não bastasse a Nora criar esse dois protagonistas maravilhosos ela ainda faz você se apegar loucamente pelos outros personagens. Emma, Laurel e Parker são tão maravilhosas cada uma a sua maneira que eu simplesmente preciso dos próximos livros (que narrarão cada um a estória de amor de uma das amigas).
  Esse livro te dá uma bela lição sobre o que é amizade e companheirismo, além de ser muito divertido e bem rapidinho de ler. Muito apaixonante.
  Recomendo à todos os fãs de romance ou àqueles que querem se aventurar no gênero. Não se arrependerão.
  XOXO

kiss full house so cute ashley olsen michelle tanner


Anne.

4 comentários :

  1. Respostas
    1. Muito bom, Nay! Preciso da continuaçãaaaao! ;-;
      Beijoss

      Excluir
  2. Tenho e li a série toda, simplesmente maravilhosa!! Adoro a autora então sou suspeita em falar hahaha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lais! Gostei tanto!!!
      Agora eu sei porque todo fã de romance adora a Nora. Virei tiete também.
      Obrigada pelo comentário, viu *---*
      XOXO

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...