Menu Horizontal

09 outubro 2015

Mês do Horror Despreocupado - Dia 1/2


  Oláááááááá, meus amoreeeees! Que saudade que a tia estava de vocês...espero que seja recíproco.
  Bom, como podem ver pelo título da postagem, aqui vem um loongo texto sobre filmes, séries, animes, livros, o que der na telha, com o tema terror/suspense. A Anne já explicou tudo isso antes para os senhores e as senhoritas, mas, como ela é meio lerda, preferi repetir.
  Enfim, vocês podem estar se perguntando o porquê do dia 1/2... Então, por falta de comunicação curiosa, porque eu e a Anne nos falamos todo dia, acabei não fazendo um post na sexta-feira passada. 
  My mistake, sorry.
  MAS, para poder me desculpar, teremos dose dupla de terror. Soa bom? Então venham!

  Começarei com dois filmes que conheci recentemente. 

It Follows (Corrente do Mal)


Sinopse:

A jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém.
  Eu sei, galera, pode parecer ridículo um espírito maligno ser uma espécie de DST, mas acreditem: é MUITO bom. Melhor ainda para os que não manjam muito de inglês: o filme foi lançado neste ano com o título "Corrente do Mal". 
  Querem dar uma olhada melhor? Aqui tem o trailer:

O próximo título talvez não seja considerado terror para muitos, mas me deu uns sustinhos bem marotos, então acho válido compartilhar com vocês:


Unfriended



Sinopse:
Quando um vídeo constrangedor de Laura Barns (Heather Sossaman) cai na internet, a menina tira a própria vida no pátio da escola. Um ano depois, um grupo de seis amigos (Courtney Halverson, Shelley Hennig, Renee Olstead, William Peltz, Moses Jacob Storm e Jacob Wysocki) conversam via Skype e percebem que há uma sétima pessoa desconhecida na vídeoconferência, que revela ser sua ex-colega de classe, Laura, exigindo saber quem postou o vídeo que a levou à morte. Eles pensam que é uma brincadeira mas logo descobrem que há algo estranho, já que a menina começa a revelar segredos dos amigos e os ameaça de morte.

  Novamenteee, tiraram a sorte grande; o filme será lançado aqui no dia 12 de novembro com o título "Amizade Desfeita". Deem uma olhada no trailer para atiçar a curiosidade e no dia 12 correrem para os cinemas:


Não esperava muito, mas caraca...


  Além de filmes, estou com vontade de falar sobre animes... e acho que pelo menos um de dois vocês devem conhecer.
  No espírito do Dia das Crianças, nosso primeiro anime é um clássico do terror. Quem nunca ficou plantado em frente à TV, morrendo de medo com aquela história do papel vermelho/papel azul?

Gakkou no Kaidan (Histórias de Fantasmas):


Sinopse:

Gakkou no Kaidan conta a história de Satsuki Miyanoshita, e de seu irmão, Keiichirou Miyanoshita. Tudo acontece quando eles se mudam para a cidade natal de sua falecida mãe, ocorrendo de, no primeiro dia de aula, eles descobrirem que a escola antiga, que fica próxima à escola atual, é assombrada; e a mãe deles fora responsável por exorcizar os fantasmas que a assombravam. No primeiro episódio, eles prendem(acidentalmente) um fantasma, chamado Amanojaku, no corpo de seu gato, Kaya; porém, o fantasma se mostra prestativo, e ajuda os dois irmãos e seus amigos - mesmo às vezes de má vontade ou através de dicas - a exorcizarem os demônios. Também com a ajuda do diário da mãe, Satsuki, Keiichirou, Momoko, Hajime, Reo e Amanojaku batalharão para exorcizar todos os fantasmas.



Bateu até saudade, gente... Se não conhecem - ou se conhecem e ficaram nostálgicos como eu - saquem só o primeiro episódio:


E o que dizer dessa abertura e do encerramento?

Saudade define!

A nossa última recomendação da semana é um anime que eu amo de paixão(é meu mousepad), chamado Another. Biiiitch, é assustador para caceta. Vejam vocês mesmos:

Another 



Sinopse:
Vinte e seis anos atrás, havia um aluno chamado Misaki Yomiyama na escola Yomiyama Norte, que estudava na sala 3. Um estudante honorário, também era bom em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ele. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ele ainda estivesse vivo. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki, o estudante “extra”.
O novo estudante do nono ano, Sakakibara Kouichi, 15 anos, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3-3. Por causa de um Pneumotórax, Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. Durante sua hospitalização os representantes de sala Kazami Tomohiko, Akazawa Izumi e Sakuragi Yukari o visitam. Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério. Seu nome: Misaki Mei.
Sakakibara finalmente começa a frequentar as aulas e tenta se adaptar, mas não consegue deixar de notar o comportamento estranho de seus colegas. Misaki Mei, a garota que conheceu no elevador do hospital, pertence à mesma classe mas sua mesa parece velha e diferente do resto. Ela está sempre sozinha e ninguém parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Inicialmente Kouichi imagina que seria um caso de Bullying, mas percebe que até os funcionários e professores da escola agem da mesma forma. Ele também nota que a sua classe é a única que pratica educação física separada (no Japão normalmente se praticam várias classes misturadas). Sakakibara questiona sua tia Reiko e seus novos amigos Tomohiko e Teshigawara sobre Misaki Mei, no entanto, eles simplesmente o avisam para que "pare de andar por aí com alguém que não existe". Sua tia também o introduz as lendas urbanas e às "regras" da sala 3-3. Sakakibara-kun se torna amigo de Misaki Mei apesar das advertências contra fazê-lo, e trabalha com seus colegas para descobrir a verdade por trás da maldição da classe 3-3. Ele tem dúvidas a respeito de sua conexão com a maldição, indo tão longe a ponto de acreditar que ele pode ser o "morto". Enquanto isso, misteriosas mortes acontecem.
Com o clima ficando sombrio ao seu redor, Sakakibara Kouichi e seus amigos tentam descobrir a história por trás do incidente de 1972 e a "calamidade" que assombra a classe 3-3 desde então, procurando um meio para reverter a maldição da classe 3-3.

Foi mal pelo tamanho, mas é preciso explicar direito qual é a treta. Esse foi o único vídeo em português que achei...



  Bom, galerinha, esse infelizmente é o fim do nosso primeiro/segundo post do Mês do Horror...
  Gostaram? Então, deem uma curtida aí embaixo, por favor. 
  Não gostaram? ... sabem em que mês estamos, né? Não venham reclamar se alguma entidade chegar perto de vocês.................



2 comentários :

  1. Que legal, é muito difícil encontrar blogs que falem de animes também como o meu. E também fala de séries e filmes que eu gosto muito.
    Já vou seguir o seu blog. E se der visita o meu blog e se possível segue também.
    http://animeseriesforall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!
      É verdade, são poucos. O que é uma pena, porque anime e mangá são bons demaaaais. Agora que descobri mais um blog que fala do assunto, vou sempre dar uma passada pra pegar algumas dicas ;)

      XOXO

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...