Menu Horizontal

23 setembro 2015

Resenha: Malícias e Delícias - Tara Sivec


Sinopse:
Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas…) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, ela se mostra determinada a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!


Nota: 4 estrelas
Páginas: 304 páginas.
Série: Malícias e Delícias, #1
Título Original: Seduction and Snacks
Editora Valentina


  Ai, que sinopse ruim! Lendo esse troço aí encima nem eu, que já li o livro a quase um ano e sou fã da Tara desde então, tenho vontade de comprá-lo, quem dirá você leitor que não sabe o que está perdendo. Por isso, vou tentar te apresentar ao que esse livro realmente é: um livro sem dramas, leve, extremamente engraçado e sexy.

dr who animated GIF

  Começaremos com outra sinopse: Claire estava na faculdade e ainda era virgem, fato que sua melhor amiga Liz adorava apontar. Até que ela sai de casa decidida a mudar esse status. É durante uma festa que ela conhece Carter. Esse rapaz encantador passa horas conversando e bebendo com Claire. Eles se divertem, riem, ficam bêbados... e dormem juntos. Pelo estado de embriagues dos pombinhos, essa não foi das melhores experiencias para Claire. 

"Eu me lembro daquele noite com carinho. E com carinho eu quero dizer com amargo ressentimento direcionado à todas as coisas alcoólicas e com pênis. "
Claire

  Por isso, pela manhã, Carter acorda sozinho. Claire não tem qualquer tipo de contato com o quase desconhecido. E isso se torna um problema quando ela percebe que TA-TA-TA-DAM está grávida. Sem conseguir contatar o pai, Claire vira a mãe solteira de Gavin.
  Anos depois, Liz decide abrir uma loja inovadora. Metade SexyShop (gerenciado por ela) e metade confeitaria (que era basicamente o que Claire sonhou ter a vida toda). Claire estava feliz, vivendo sua vida com seu filho de quatro anos quando um rosto muito familiar à ela aparece em sua cidade. E Carter parece não se lembrar dela. A partir daí, é só risada.
  
  Eu talvez tenha me aprofundado mais na estória do que normalmente gosto, mas um fato sobre esse livro é que, mesmo que você já soubesse tudo o que iria acontecer, mesmo se você já tivesse o lido 4 vezes, frases com essa nunca perderão a graça:

"Todos os livros escritos por mulheres que tiveram a mais perfeita experiência de parto do mundo dizem que você deve falar com seu filho quando ele está na barriga. Esse foi o único mísero conselho que eu aceitei dessa coisas. Todos os dias da gestação eu disse à meu filho que, se ele arruinasse minha vagina, eu iria gravar seu nascimento e mostrar à todas as suas futuras namoradas o que acontece com a sua oh-ha quando você faz sexo, garantindo que ele nunca, nunca iria transar."
Claire

Mike Tyson Busting Up

  Nada de mortes, drama, lágrimas - bem, não de tristeza. Com esse livro você se deparará com um humor sarcástico, situações pra lá de constrangedoras, piadas sujas e vocabulário totalmente inapropriado. Esse é o livro pra curar qualquer ressaca literária. 
  
  Tara tem a habilidade de transformar os acontecimentos mais mundanos em situações hilárias. Como por exemplo, o quão difícil é criar um filho:

"Pensando bem, dizer à ele que todos os estranhos queriam devorá-lo não foi meu momento mais brilhante. Ter que explicar pra um bando de crianças chorando na fila pra ver o Papai Noel porque meu filho estava gritando :  NÃO SE APROXIMEM DELE! ELE VAI COMER TODOS OS SEUS DEDOS!  não foi fácil."
Claire

   As páginas voam e você nem percebe. Eu adorei todos os personagens. Desde a Claire, que diz exatamente o que você pensa mas não tem coragem de falar...

"Prefiro um gato à uma criança, com certeza. Você pode abrir um saco de ração, tacar no chão próximo à uma vasilha de água, sair de férias por uma semana e voltar pra casa e encontrar uma animal que estava tão ocupado lambendo a própria bunda que nem notou que você saiu. Você não pode fazer isso com uma criança. Bem, eu acho que poder, pode, mas tenho certeza que muitos não concordariam. E, se meu filho pudesse lamber a própria bunda, eu teria poupado dinheiro pra cacete em fraldas, isso eu posso te dizer."

  O Carter é um dos protagonistas masculinos de romance mais realistas que já vi. As vezes confiante, outras horas tímido, com um emprego fixo e meio chato, mas um homem carinhoso, sexy e divertido. Temos também seu amigo idiota, Drew. E a Liz, aquela amiga maluca que teve a ideia de abrir o "Delícias e Malícias". Ela não só apoiou Claire durante sua gravidez, mas também ajudou a realizar seu sonho de ter uma confeitaria.

"Eu amo você mais do que uma prostituta ama dia de Teste de DST grátis na clínica."
Liz

bff animated GIF

  E aí tem o Gavin. O garoto de 4 anos mais atentado que eu já vi na vida. Um rapaz extremamente inteligente, boca-suja e ainda assim adorável. você inevitavelmente irá se apaixonar por ele. A boa notícia é que há uma série de Tara (Chocoholics) em que o pequeno Gavin cresceu e é o protagonista. Imperdível.
    A autora, mais uma vez, está de parabéns. Esse jeito singular dela de definir cenas cotidianas e transformar o dia-a-dia numa aventura hilária já me encantou em mais de um livro por ela escrito. Coloquei os links desse livro no Goodreas pra vocês conhecerem abaixo:

Malícias e Delícias - Capa OriginalO livro do GavinUma outra série hilária da Tara


  Se ler qualquer um dos títulos acima, você com certeza se divertirá!
  XOXO

4 comentários :

  1. Socorro, fiquei com muita vontade de ler!

    Parece ser muito divertido, beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nazare! Você tem razão, esse livro é muito divertido. Depois me conta o que você achou, ok?
      Beijos

      Excluir
  2. A propósito, amei seu blog! Estou seguindo :)

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei porque eles costumam estragar as capas aqui. Tenho certeza que muita gente não lê porque a sinopse não é grande coisa e a capa dá entender que não se trata de um livro de "comédia". Por causa da tua resenha vou procurar o livro para ler. Obrigada 😉

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...