Menu Horizontal

19 agosto 2015

SAF - Série White Collar

Sinopse:
Neal Caffrey (Matt Boomer), é um ex-ladrão e falsificador, que foi capturado, após várias tentativas frustradas, pelo Agente Especial Peter Burke do FBI (Tim DeKay). Condenado a uma pena de 4 anos, Neal Caffrey foge da prisão faltando apenas 3 meses para acabar de cumpri-la, porém é recapturado pelo agente especial Peter Burke. De volta à prisão, Neal pede um encontro com Agente Burke, a fim de propor um acordo. Neal então se oferece para prestar serviços ao FBI em troca de sua liberdade. Depois de pensar muito, Peter acaba cedendo. Neal vira consultor do FBI e começa a ajudar a equipe de Burke a resolver casos de Colarinho Branco.



   
   Neal Caffrey é um dos maiores falsificadores de obras de arte do mundo. Além disso, é um ladrão com uma lista impressionante de feitos. Tudo isso o tornou um dos piores pesadelos do FBI e especialmente do Agente Burke, que passou anos tentando, sem sucesso, capturar esse criminoso. 
  A série se inicia nos mostrando como Neal escapa da prisão (já me ganhou aí. Tão inteligente!). Faltando apenas poucos meses para terminar sua sentença, ele coloca tudo a perder por causa de Kate, a namorada que está abandonando-o. Enquanto isso, Burke encontra seu maior desafio desde a capturara Caffrey: um criminoso quase tão engenhoso quanto Neal se prova bem difícil de prender. Quando recapturado, Neal vê no novo desafio de Burke sua chance de sair da prisão legitimamente e descobrir o que aconteceu com Kate. É aí que Neal Caffrey se torna consultor do FBI, utilizando suas habilidades "únicas" dessa vez, e não por muito tempo, ele espera, no lado certo da Lei.

white collar animated GIF

  Pra você que gosta de uma boa série policial mas já cansou do modelo CSI que todas elas vem apresentado nos últimos anos, te apresento White Collar. Nessa série vemos crimes diferentes, que variam desde falsificações até roubos super bem elaborados e que são resolvidos utilizando-se dos mais diversos recursos (desde os avançados recursos tecnológicos do FBI até os contatos duvidosos ou o charme de Caffrey). Acompanhamos Burke e Neal resolvendo um caso por episódio enquanto Neal tenta desvendar o mistério por trás da fuga da namorada.
  Além de arrasar na coletânea de obras apresentadas e na descrição da história por trás delas, os casos são muito bem construídos. Com uma boa dose de suspense e bom humor, os episódios são viciantes.
  Arrasou também no elenco. Matt Boomer seu lindo faz um ótimo trabalho interpretando Neal. Ele foi capaz de expressar maravilhosamente bem o carisma e a sagacidade desse indubitavelmente talentoso e narcisista ladrão de arte.

white collar animated GIF
Sim, amamos *---*

  Burke é um típico agente super correto. Até que Caffrey chega e mostra que, às vezes, dobrar as regras pode facilitar em muito o trabalho. É bem legal ver como a relação deles evolui durante a série: de arqui-inimigos à parceiros.
  Mozzy (Willie Garson) é outro personagem que chama atenção na série. Amigo de longa data e de nome desconhecido de Neal, ele faz toda a investigação paralela e não exatamente autorizada de que ele precisa. Misterioso, paranoico e cômico, ele rouba a cena e dá leveza à trama, embora não seja uma peça fundamental dela.

white collar animated GIF
  
  White Collar (porque Crimes do Colarinho Branco é uma tradução horrível) já foi concluído e conta com 6 temporadas, 5 das quais estão disponíveis no Netflix.

  Intrigante e divertida, essa é uma série que eu recomendo. Assistam, ok?

white collar animated GIF

XOXO




Anne.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...