Menu Horizontal

17 junho 2015

Resenha: Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

  Heeeey people!
  Eu tenho certeza de que muitos de vocês já ouviram falar desse livro porque, caraca, que burburinho está tendo ao seu redor desde seu lançamento e da compra quase imediata dos direitos de adaptação cinematográfica. Prontos pra conhecer mais dessa história?


http://www.companhiadasletras.com.br/images/livros/55039_gg.jpg
Sinopse:

  O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.


Nota: 4 estrelas.
Páginas: 419 páginas.
Título Original: Red Queen.
Série: Rainha Vermelha #1
Editora Seguinte.

  Quem mais estava com saudade de uma distopia realmente boa?

Yosub animated GIF

  E quando contém ares medievais e ainda elementos sobrenaturais...Como resistir?

  Nesse incrível mundo criado por Victoria Aveyard, presenciamos um futuro onde são cometidos os mesmos erros do passado.Os Prateados subjugam os Vermelhos com seus poderes. Mare faz parte da porção oprimida, mas nunca se conformou com as regras a ela imposta, nem mesmo as leis. Sempre leal, ela se dispõe a fazer o que for preciso para ajudar a sua família, que já mandou três filhos para a guerra dos Prateados. Com seus pés rápidos e sagacidade, Mare se infiltra em multidões e faz o que sabe fazer de melhor: roubar.
  Até que uma oportunidade aparece e Mare vai trabalhar no palácio. Supostamente, isso mudaria sua vida e de toda sua família para melhor. Mas não é isso que acontece. Após um incrível acontecimento, Mare se torna uma ameaça à coroa. Assim, presa em meio aos seus inimigos e seus jogos de poder, Mare tenta se manter fiel ao seu sangue e ao seu povo enquanto luta por sua vida.

  Gente...
  Como esse livro vai ficar bom nas telonas! Com cenas eletrizantes de ação, suspense, intrigas, e uma trama muito bem elaborada, essa com certeza é uma série promissora.
  Fiquei impressionada ao saber que a autora desse livro tem apenas 22 anos. Com muita habilidade ela criou personagens carismáticos e com poderes dos mais variados que, embora talvez já tenhamos nos deparados com eles em alguma momento da saga X-man, foram combinados em cenas de batalhas de tirar o fôlego. Com sua escrita descritiva e fluída, ficamos imersos nessa história mesmo após fechar o livro.
  Rebeliões, guerras, traições, sangue, batalhas, bailes, assassinatos e suspense, tudo isso mistura-se para formar esse livro de dar frio na barriga.
  Uma protagonista com personalidade, dois, sim, DOIS príncipes charmosos e uma rainha tão vaca quanto Cersei Lannister...

lannister animated GIF
BITCH.
 ...são alguns dos elementos que fizeram esse livro tão famoso.
  Então por que eu não dei cinco estrelas? Porque eu ouvi vários comentários sobre como o final era surpreendente e inesperado e incrível e tals. Aí, chegam as duas SUPER ULTRA MEGA surpresa e...


  ...cadê? Onde? Sim, um ótimo final. Sim, grande expectativa pra continuação. Mas surpreendente? Bitch, please... No.
  Mas ainda sim um ótimo livro. Ótimo uso de clichês, personagens interessantes, cenas intensas e, cara, superpoderes!  Amei.
  Ansiosa pela continuação.





Anne.

2 comentários :

  1. Eii, Anne, tudo numa boa??
    eu já ouvi falar muuuuito desse livro e estou muito curiosa!! Ainda mais depois que você resenhou aprovando, hehehe... Pretendo adicioná-lo nas minhas leituras em breve, acho que depois de todo o Chick Lit que eu tenho livro, mereço um pouco de Sobrenatural, né?? ;)
    Bjs, Juh.
    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Juh!
    Leia sim, é ótimo. Além disso, é quase que obrigatório para nó leitores ler o livro antes de ver o filme pra poder comentar e reclamar das sutis diferenças (explicando tudo aos amigos q nos acompanharão ao cinema, claro).
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...