Menu Horizontal

07 junho 2015

Resenha: Entrelinhas - Tammara Webber

  Yo, Bitcheeees!
  Aqui vai mais uma resenha pré-lançamento. Sim, como nós aqui do Pratelivros somos maravilhosos, te contamos o que achamos do livro antes dele sair. Assim, abram espaço em suas wishlists para Entrelinhas.

Sinopse:
  Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer — e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma.
  Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. 



Minha Nota: 2,5 estrelas.
Páginas: 347 páginas.
Título Original: Between the Lines.
Série: Entrelinhas #1.
Editora Verus (Grupo Record)

  Entrelinhas foi o primeiro livro de Tamara Webber que li. Sempre ouvi muitos elogios a ela por seu trabalho em Easy, então comecei Entrelinhas com altas expectativas. E sim, estou um pouco decepcionada...
  Bom, o livro é narrado em primeira pessoa, dividindo-se do ponto de vista dos dois protagonistas, Reid amei esse nome e Emma. Quando se troca de PDV, o nome do personagem aparece no topo da página, mas sério, nem precisava. O modo de pensar e de agir de cada personagem ficou bem demarcado. Cada personalidade é ressaltada através da narrativa, o que deixou o livro mais interessante e fez a leitura fluir melhor. Mas houveram ocasiões em que eu REALMENTE empaquei. Me peguei várias vezes pensando: eu não vou gostar desse livro.
  Por que disso?
  Bom, pra começar, Reid é um babaca. Ele é tão cínico, manipulador, egoísta e mulherengo que ás vezes dava vontade de entrar no livro e, bem...

reaction animated GIF

  Pois é. Mas, mesmo que ele desperte minha tendências homicidas, tenho que parabenizar a autora pela coragem de se dispor a escrever um personagem assim. E de se manter "fiel" à ele até o fim. Porque se, assim como eu, você acha que essa é aquela tradicional história em que a mocinha com seu bom coração restaura o belo bad boy... não é por ai não.

  Em Entrelinhas há também um triângulo amoroso que me deixou com sentimentos, no mínimo, contraditórios. Não porque eu não sabia pra quem torcer. Sério, esse não foi o problema. De uma lado está Grahan, um cara ótimo, mais velho e mais maduro, gentil e atencioso contra o alcoólatra presunçoso do Reid. Tem nem competição, eu e você pensaríamos. Bom, a Emma não pensa assim. E novamente aquela vontade...

slapping animated GIF

  É, talvez essa leitura tenha me estressado um pouco.
  Embora tenha me irritado um pouco com sua impassibilidade e mal-entendidos, a Emma não era tão idiota assim. Mas como eu disse, Reid é um manipulador filho da mãe, que sempre consegue o que quer. E ele é lindo né. Aí complica.
  Eu esperava que a autora focasse mais na arte da atuação, que acabou sendo negligenciada a pequenas partes durante o livro.

  Você tá percebendo que não tem muitas coisas positivas aí encima, né? Aí você me pergunta: "Então porque raios você deu 2,5 estrelas pra porcaria de um livro que você não gostou?" Calma, jovem. Eu realmente não estava gostando muito. O livro tava parado, o Reid me dando nos nervos...
  Mas conforme conhecemos mais dele, vemos que ele nada é tão preto no branco. Que esse garoto tratado como objeto e que julgamos mulherengo usa os outros tanto quanto é usado. E também percebi que odiar o Reid era muito bom.
  Depois comecei a ficar curiosa pra ver o que ia acontecer, porque, cara, eu não sabia o que esperar. Ficamos no escuro, principalmente em relação ao rumo do romance, por boa parte do livro. E a autora bem que colocou umas surpresinhas gostosinhas nesse livro. 
  Além disso, temos o final. Ameeeeeeei o final. Tão, tão, tão...

happy animated GIF

  E eu fiquei tão, tão...

happy animated GIF

  E é isso. Essas 2,5 estrelas aí encima são pelo final que me fez ficar com um sorriso bobo ao fechar o livro.
  Um livro mediano, que com seu desfecho conseguiu me fez ter vontade de continuar a ler sua série que, aliás, eu não sabia que existia. Tava crente que era livro único. 
  Vão dar uma chance a esse novo lançamento?
  XOXO







Anne.

12 comentários :

  1. Amei sua resenha. Li esse livro recentemente, e me senti exatamente assim, sem nem tirar nem por, do início ao fim. Eu que ja tinha lido Easy e Breakable, esse livro foi mais que decepcionante. Leia esses dois, tenho certeza que irá gostar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thainara! Fico feliz que tenha gostado! E sim, estou louca pra ler esses dois livros. Com mais sua recomendação, eles acabaram de subir na minha lista de próximas leituras. Te conto o q achei quando terminar, prometo.
      Obrigada por comentar!
      Beijos

      Excluir
  2. Vai ter continuação do livro entrelinhas? Pq definitivamente eu não entendi o final, apesar de gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karina!
      Entrelinhas na verdade é uma trilogia. Eu também só descobri isso depois do final do livro. Acho que vou continuar a série. E você?
      XOXO

      Excluir
  3. Oi amei a resenha e as imagens super representao o q senti lendo o livro
    Vc sabe quando será lançado a continuação
    Preciso pra ontem😢😢😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Esthefani!
      GIFs são ótimas pra expressar emoções, não?
      Quanto ao lançamento da continuação, acredito que aqui no Brasil vá demorar ainda vários meses. A Editora não deu nenhuma previsão.
      Mas em inglês já está disponível até o quarto volume. O nível de inglês dos livros da Tammara é bem básico, então se vc quiser arriscar, vale a pena.
      XOXO

      Excluir
  4. De fato Entrelinhas não foi pra mim o melhor da Tammara, por ter lido os outros minha expectativa era bem alta e me decepcionei um pouco.
    Posso dizer que não gostei do Reid, mesmo depois de descobrir que ele também tinha a vida complicada e tal, mas pra mim a justificativa não foi muito trabalhada neste primeiro livro.
    NHAA o Grahan (me apaixonei) pra mim ele poderia ser o protagonista e deixar o Reid como o terceiro elemento hahahaha.
    Acho que a resenha (principalmente os Gif's) resumiram meus sentimentos em relação ao livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Depois que li Easy e amei a estória, me pergunto se esses dois livros são realmente da mesma autora. Easy é tão bom, enquanto Entrelinhas... não é haha.
      Mas vc tem razão. O Reid é um fdp e o Graham é muito maravilhoso.
      E fico feliz que mais alguém tenha se enfurecido tanto quanto eu nessa leitura. Hi-5 haha
      XOXO

      Excluir
  5. Você conhece doramas? Pq esse livro parece um kkkk Quando li nn fiquei com raiva do prota pq imaginei o siwon do super junior kkkk O forever alone ,como sempre, super bonzinho e fofo, mas a menina não quer... A ex dele, as encrencas foram legais pq senti como se estivesse lendo um dorama kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim. É exatamente assim. Mas nos doramas e mangás essas historinha bobas e até meio absurdas são ficam divertidas. Não combinou com um livro. Queria ter gostado mais.
      XOXO

      Excluir
  6. Eu sinceramente, foi a minha maior decepção. Espero não ler mais nem um livro desses, porque meus DEUS.
    O livro não é empolgante, é super chato, nossa, so tenho tristeza em minha mente. Não recomendo esses livros a ninguém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem decepcionante mesmo. O pior ´q que você chega com altas expectativas (por ser de uma ótima escritora) e não gosta do livro. O final eu achei legalzinho, mas foi difícil terminar essa leitura, viu.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijoss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...