Menu Horizontal

06 abril 2015

Resenha: O Desafio - Rachel Van Dyken

  Esse é o segundo livro da Trilogia Aposta. A resenha do primeiro livro, A Aposta, está aqui. Embora a leitura da série em ordem não seja crucial para o entendimento da história, a recomendo.

O Desafio
Sinopse: 
 "Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!”
  Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.
  Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.
  Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro?
  Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.


Minha nota: 3,5 estrelas.
Páginas: 360 páginas.
Editora Suma de Letras

  A nossa mais querida casamenteira, Vovó Nadine, está de volta! Dessa vez os alvos são Jake Titus( o playboy babaca) e Char Lynn (a melhor amiga da Kacey).
  Char sempre foi apaixonada pelo infame Jake Titus. Muitos anos depois e uma única noite juntos, Jake consegue destruir mais uma amizade de anos de duração é impressão minha ou temos um padrão aqui?. Um ano depois, os dois são obrigados a se encarar mais uma vez no casamento do Travis *suspiros* e Kacey. Conforme vão passando mais tempo juntos, resolvendo problemas de última hora da cerimônia, os dois vão se dando conta de que nem tudo está terminado entre eles.
  É claro que com "problemas de última hora para a cerimônia" eu quero dizer "conspirações da Vovó Nadine para um felizes para sempre". Acontece que ela apostou com os noivos que seria capaz de achar o par perfeito para Char. Enquanto K e T tentam achar o par ideal de Char entre seu círculo de amigos, Vovó joga suas fichas em Jake.
  Que os Jogos comecem...

"Que a sorte esteja sempre a seu favor"

  E cedo começa a empreitada da Vovó Nadine. E como de costume, ela faz a gente rir do começo ao fim.

Ah não. Misericordioso Deus dos céus... "Sim, eu preciso de uma passagem só de ida", Vovó anunciou alto para a atendente do Alaska Airlines. Jake assistiu com um misto de horror e pânico sua avó comprar uma passagem para o mesmo voo que ele. Por favor, que o cartão dela seja recusado. Por favor, por favor. "Aqui está!" A moça maligna entregou o bilhete de embarque e sorriu pra Vovó.
Jake

old animated GIF

  Quem leu minha resenha sobre A Aposta sabe que eu tinha um sério desgosto pelo Jake. Eu tinha achado ele infantil, egoísta, galinha... resumidamente, um babaca. Mas eu realmente gostei da transformação pela qual a autora fez o personagem passar. O amadurecimento natural e visível dele durante o livro me surpreendeu bastante e foi um dos meus aspectos favoritos da história.
  Gostei bastante da personagem da Char também. O romance dela com o Jake foi uma delícia de se testemunha, embora eu tenha que admitir que o Travis e a Kacey estão em primeiro lugar no meu core principalmente o Travis...

"Talvez isso seja o amor. Você compartilha o bom e o ruim, e reza para que no fim a pessoa esteja esperando por você do outro lado. Casamento é completa e totalmente um ato de fé."   

  E adivinha quem ganhou a aposta?

grandma animated GIF

  Um romance bem Sessão da Tarde, pra esquecer os problema e relaxar. Com diálogos divertidos, personagens apaixonantes e uma escrita fluida, o livro é uma ótima leitura embora não tão boa quanto o primeiro.Pronto, falei.
  Isso é tudo.
  XOXO



Anne.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...