Menu Horizontal

06 fevereiro 2015

SAF - Law and Order: SVU

  Faaaaala, galerinha! Acordei no pique e super animada. Por quê? Além de saber que minha série favorita foi renovada, vi uma foto de uma amiga minha com a Mariska e o Danny! Ou seja, estou quase chorando rios de lágrimas e morreeeendo de inveja. Já pedi para ela uma dica de como ser mestre nessa arte, porque é a segunda vez que ela consegue essa proeza!
  Mas vamos ao que interessa!


"No sistema judiciário criminal, crimes de caráter sexual são considerados especialmente hediondos. Na cidade de Nova Iorque, os dedicados detetives que investigam esses terríveis delitos são membros de um esquadrão de elite, conhecido como a Unidade de Vítimas Especiais. Estas são suas histórias. "

Tã-tã. Depois de assistir a 16 temporadas, acabei decorando essa parte.
 Gente, que nostálgico! Olha a carinha de "novinhos" kkk. 

Law and Order: Special Victims Unit é uma série policial ambientada na cidade de Nova York. Segue a vida de Elliot Stabler(Christopher Meloni), detetive sênior, e Olivia Benson(Mariska Hargitay), sua parceira, em seu dia-a-dia na 16ª Unidade. Cada episódio é um caso diferente, passando por sequestros, estupros, pornografia infantil e muitos, muitos outros tipos de crimes hediondos que eu nem fazia ideia da existência.



 Comecei a assistir quando tinha por volta dos catorze anos, então dá para entender que foi meio que um baque na minha vida. Mas uma coisa eu aprendi: desconfiar de todo mundo. Ah, e inocente até que se prove o contrário, mas essa não é tãão importante. O que me toca na série é pensar que aqueles casos podem acontecer. Não só podem, como acontecem. E aí você fica pensando: como é possível existirem monstros capazes de fazer isso?
  
  Na série, também contamos com o detetive John Munch, transferido da divisão de homicídios de Baltimore. Ele é 100% sarcástico, mulherengo, orelhudo, cheio de teorias conspiratória e, principalmente, um bom policial. A Unidade é comandada por Donald "Don" Cragen, um velhinho barra-pesada, que guia sua equipe pelos crimes mais inacreditáveis e tem o punho de ferro para mantê-los na linha. Há também o detetive Brian Cassidy, mas eu não gosto dele e ele não faz muita diferença na temporada, tanto que não aparece mais na segunda.

Melhor elenco!
  Conforme a série segue, mais detetives aparecerão, além de psiquiatras(só tem dois, e o melhor é o Huang), legistas( Melinda é DIVA) e promotores de justiça. Com relação aos promotores, é difícil escolher um preferido, porque foram tantos e pessoas tão fodas que não consigo me decidir. Meu voto vai para a ruivinha Casey Novak, que aparece pela primeira vez na terceira temporada, mas é efetivada na quinta.

  Cada personagem tem uma história por trás. Por exemplo: SPOILER O passado de Olivia, considerada por ela mesma uma 'filha de um estupro", é o que a leva a trabalhar na Unidade.
  Eles passam por maus bocados e eu choro em vários episódios. SPOILER principalmente quando a Liv quase foi estuprada. 


  A série foi renovada para a sua 17ª temporada. Devo dizer que depois que o Chris Meloni(Elliot) saiu, deu uma caída, mas nada que me fizesse largá-la. Outros detetives como o Tutuola, a própria Liv, e os novos como a Amanda e o Nick são importantes e dão aquela pitada especial. Infelizmente, os protagonistas originais se foram, mas Olivia Benson está firme e forte, graças a Deus!
  Últimos detalhes: a série ganhou prêmios como o Globo de Ouro, Emmy e People's Choice. Ah, e lembram aquela confusão da Solange(imrã da Beyoncé) e do Jay-Z? Eles fizeram um caso como uma cena igual àquela do elevador. Foi comédia!

  Por hoje, é só.
  Se pudesse, ficaria escrevendo pelo resto do dia sobre essa série maravilhosa. Se você é fã de Law and Order, deixe um comentário para a gente poder discutir.


Até a próxima, bitches!
XOXO

2 comentários :

  1. O negócio é sentar nas escadas do tribunal e esperar Mariska ir gravar! Se ela sair, o seriado acaba.
    Obs: vários comentários "anônimos" irão aparecer, vai ter que descobrir de quem são!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...