Menu Horizontal

14 janeiro 2015

Resenha: A Ruiva Misteriosa - Alice Clayton


  Fala, galerinha! Nunca fiz uma resenha antes, então me perdoem se meu começo, meio e fim estiverem errados e/ou estranhos.
  Os que me conhecem sabem que eu sou um pouco compulsiva quando se trata de livros. Não tenho vergonha de admitir e, sinceramente, quem não é? Foi em uma das minhas idas à livraria que me deparei com A Ruiva Misteriosa. Confesso que pelo fato de ser ruiva e um pouco narcisista, o título e a capa logo me chamaram a atenção. Peguei o livro, li a sinopse, apaixonei-me imediatamente.
  Mas vamos ao que interessa!

Sinopse: Grace Sherridan volta a Los Angeles para se tornar atriz profissional. É sua segunda tentativa para conquistar seu grande sonho. Será que, com a ajuda de sua agente e melhor amiga, esse sonho se tornará realidade? Ou será que, aos trinta e três anos, Grace já perdeu a oportunidade de se destacar? 
  Um excitante e inesperado caso com Jack Hamilton, o novo queridinho da indústria de entretenimento, ameaça colocá-la sob os holofotes de maneira indesejada. Como isso irá afetar a carreira dela... E a dele?Divertida e quase neurótica, Grace é perfeita em suas imperfeições, e o clima sensual entre ela e o charmoso e desatento Jack é fora de série.
  Com diálogos hilários e um romance de tirar o fôlego, se esgueirar em Los Angeles fugindo dos paparazzi nunca foi tão divertido.

Editora: Universo dos Livros
N° de páginas: 272





  O livro conta a história de uma mulher de 33 anos, Grace Sheridan, que é aspirante a atriz e retorna a Los Angeles, onde começou a sua carreira, na expectativa de se tornar uma atriz profissional. Grace se hospeda temporariamente na casa da melhor amiga, Holly, enquanto a dela está sendo reformada. Em uma das noites, Holly, que é agente de atores, dá uma festa de comemoração da sua agência. É nesse dia que Grace e Jack Hamilton, cliente de Holly e mais novo sucesso entre o público, se conhecem. A química entre os dois é imediata. Jack é lindo, sarado, britânico, bem-humorado e... tem vinte e quatro anos. Adivinhem: esse é um dos entraves que Grace vai precisar passar por cima.

  Apesar de ser o novo queridinho da América, ele não parece muito confortável com a ideia. Tanto que, por Grace não saber sobre seu filme, "Tempo", ele brinca com ela que precisam sair em um encontro. O que acaba acontecendo, óbvio. A atração dos dois é palpável e, apesar da diferença de idade e dos complexos que Grace tem, os dois funcionam muito bem juntos e uma faísca começa a se acender.
  Eles acabam se apaixonando, mas a diferença de idade e o sucesso cada vez maior de Jack martelam na cabeça de Grace. Embora Holly os aconselhe a manter o relacionamento em segredo, Jack não parece estar dando a mínima para isso. É por causa dessa displicência que eles são fotografados juntos pelos papparazzi e as manchetes chamam Grace de velha e a acusam de ser papa-anjo, o que acaba abalando um pouco o relacionamento deles, mas nada muito importante.
  Ao final do livro, Holly consegue uma audição para Grace de um novo musical da Broadway e esta tem a infelicidade de descobrir que o diretor é seu antigo melhor amigo. Se fosse só por isso, não haveria problema, mas - *SPOILER SPOILER SPOILER* -, ainda na faculdade, eles dormiram juntos e depois ele a ignorou durante o verão inteiro. Grace ainda guarda rancor, porém eles conseguem resolver suas diferenças e em poucos dias ela partirá para Nova Iorque.
  Os últimos capítulos são praticamente SÓ cenas eróticas, o que posso dizer que me incomodou um pouco. Tudo bem ter um, dois capítulos, mas cinco ou mais? Deus, nem uma ninfomaníaca aguentaria! Se alguém gostou, perdão, mas é a minha opinião.
  A diagramação é boa, mas os erros gramaticais em certos momentos chegam a ser grotescos. Erros bobos, que, apesar de falarem que houve uma revisão, eu duvido muito que esta tenha acontecido. Ou então os profissionais que eles contrataram não sabem tão bem assim a língua portuguesa, porque "putz grila", que bosta!
  Ufa, desabafei.
  Voltando... Eu simplesmente amei o livro. As personagens são cativantes e eu me conectei muito com a Grace (não só por nós duas sermos ruivas). Cada personagem completa e torna a história mais divertida. Além do que eu lembrei muito de mim e da minha melhor amiga, então posso dizer que sou um pouco suspeita em recomendá-lo. Eu particularmente não queria deixá-lo de lado e acabei terminando em menos de dois dias. Estou ansiosa para ler o segundo - que por acaso já comprei antes mesmo de ler o primeiro. Lembram da parte "compulsiva"? - e acredito que não vou me decepcionar.

  Bom, espero que tenham gostado e esse é só o começo. Tomara que se apaixonem por A Ruiva Misteriosa tanto quanto eu. Não vão se arrepender!
  Até a próxima resenha, bitches! XOXO

4 comentários :

  1. Ain, estou louca pra ler esse livro! Faz meses que cruzo com ele nos sites, mas acabo não comprando nunca... Mas acho que vou colocá-lo no topo da lista, depois da tua resenha! ^^
    Se quiser dar uma passadinha no meu blog e dar tua opinião, ficarei muito feliz - de uma compulsiva por livros pra outra ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é muito bom, mas comecei a ler o segundo e me desanimei muito. Não sei se eu queria ler algo diferente de romance e por isso fiquei dispersa, mas sei lá, não estava tão bom quanto o segundo.
      E, sim, vou dar uma passada no seu blog :D Volte sempre!

      Excluir
  2. ADOREI sua resenha.
    Vou colocar o livro na minha listinha para as próximas leituras.
    Beijos.

    http://tititi-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda!!
      Se gosta de romances, há muito mais resenhas aqui, sinta-se à vontade!
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...