Resenha: A Primeira Mentira - Ashley Elston

Não, não é uma miragem. Dívida de jogo? Talvez. Mas podem acreditar que temos mais um post - não esporádico, juro - de resenha aqui no blog!

Chamem de desilusão com esse mundo capitalista, mas ultimamente tenho sentido cada vez mais necessidade de compartilhar com vocês as minhas impressões e sentimentos com as minhas leituras. Como nos velhos tempos, sabe? Só nós, gifs e uma resenha. E esse livro que eu li há um tempo.... Nossa, QUE TRAMA PERFEITA!

Quando estava passeando pela livraria, não imaginei que encontraria esse pote de ouro. A capa me chamou a atenção, e quando eu vi que a Reese Whiterspoon tinha amado... quem era eu para não gostar?? Mas brincadeiras à parte, esse livro me pegou já na primeira frase da sinopse. Eu só não fazia ideia da montanha-russa de emoções e suspense em que eu estava prestes a me aventurar. E que viagem maravilhosa!

Agora chega de enrolação e vamos para a resenha!

Nome: A Primeira Mentira
Autora: Ashley Elston
Tradutora: Thaís Britto
Editora: Intrínseca
Sinopse: Evie Porter tem tudo com que poderia sonhar: um namorado perfeito e carinhoso, uma bela casa com quintal e um grupo divertido de amigos. Há apenas um problema: Evie Porter não existe.

Primeiro, vem a identidade: Evie Porter. Após receber o nome e uma localização de seu misterioso chefe, o sr. Smith, ela aprende tudo que precisa saber sobre a cidade em questão e seus habitantes. Depois vem o alvo: Ryan Sumner. E a última peça do quebra-cabeça é o trabalho a ser feito.

Evie não tem acesso à identidade verdadeira do sr. Smith, mas sabe que esse trabalho vai ser diferente. Ryan está perdidamente apaixonado, e ela começa a vislumbrar uma nova realidade para si. Mas Evie não pode se dar ao luxo de errar ― sobretudo depois do que aconteceu da última vez.

E, para piorar, a situação se torna mais complexa do que o esperado: ela acaba de ser apresentada a uma mulher que afirma ser a única pessoa que Evie lutou a vida inteira para proteger, a única a quem ela poderia sempre voltar: Lucca Marino, sua identidade verdadeira. Agora, Evie Porter precisa estar um passo à frente do passado enquanto se certifica de que ainda há chance de ter um futuro. Muita coisa está em jogo ― mas Evie sempre gostou de um desafio.

Nº de páginas: 352
Onde comprar? Amazon Leitura

Eu não conhecia a tia Ashley (estamos íntimas já), nunca tinha visto nenhum livro dela e, lendo a sinopse de A Primeira Mentira, eu estava achando até estranho que nossos caminhos não tivessem se cruzado até hoje... Mas aí descobri que esse é o primeiro livro dela voltado para o público adulto. E por mais que, hoje em dia, eu não esteja lendo Young Adult de romance, ter lido A Primeira Mentira e me apaixonado pela escrita dela (obrigada pelo maravilhoso trabalho tradutório, Thaís Britto) me deixou com vontade de conhecer mais.

O livro segue a história de Evie Porter - ou deveria dizer Lucca Marino? -, uma jovem que perdeu a mãe pouco antes de terminar o colégio e precisou arriscar a vida roubando para sobreviver. E foi nesse caminho de riscos que ela encontrou o maior de todos: o sr. Smith, o homem que viu em sua astúcia e engenhosidade para o crime uma oportunidade de fazer dinheiro sem se preocupar com o dia de amanhã - pelo menos em relação ao que comer, porque agora o sr. Smith parece um tanto insatisfeito com o trabalho dela.

Após o tremendo fracasso de seu trabalho anterior, Evie está na mira do chefe, tendo que provar seu valor. Determinada a manter seu emprego - e a própria vida - ela começa esse novo caso focada em agradar o sr. Smith, custe o que custar... só não contava que ia acabar se apaixonando pelo homem - e pela vida - que precisa investigar. E muito menos que Ryan teria tantos segredos quanto ela.

Em meio aos próprios dilemas e tribulações, tendo que mascarar a vida dupla ao se mudar para a casa de Ryan, construir um laço cada vez mais forte com ele e tentar agradar os amigos do namorado para afastar as suspeitas, Evie se vê confrontada por sua maior fraqueza: o fantasma do seu passado.

Tem uma mulher se passando por ela. E Evie pode não saber o que ela quer, mas desconfia que o sr. Smith está metido nisso... Ela só não entende muito bem o porquê. Nem como proceder.

Com sua vida, seu nome e seu emprego em jogo, Evie Porter vai precisar refazer a rota para escapar da teia de aranha em que se meteu. Ou morrer tentando.



A história em si é maravilhosa, a forma como a Ashely divide e narra como a trama se desenvolve é muito envolvente, todas as personagens são cativantes e a reviravolta é de cair o queixo. É um jogo de gato-e-rato perfeito, em que tá todo mundo querendo passar a perna no outro e não dá para saber de quem desconfiar. Mas conforme as peças vão se encaixando, tudo vai fazendo cada vez mais sentido até chegar ao clímax e você ficar CARACA, NÃO É POSSÍVEL QUE TÁ ACONTECENDO ISSO TUDO?!

Eu fiquei completamente apaixonada por esse livro e não consegui largar até chegar ao final. O romance é on point, faz você torcer pelas personagens e ficar desolada quando certas coisas acontecem. Quem eu não gostava no início porque estava se metendo demais se tornou uma pessoa muito querida para mim e no final do livro eu só botei ele na mesa e fiquei assim:

🌟🌟🌟🌟🌟💗

Cinco estrelas + favorito do ano de 2024.

E de quebra, ainda vai ter adaptação!

Se vocês não tinham ouvido falar de A Primeira Mentira ou já tinham visto e não estavam com tanta certeza de que iam gostar, aqui vai a dica da tia Gabi: só comprem! Não vão se arrepender.

Feliz Ano-Novo e boas leituras para nós!

Por hoje é só, prateleiros.

Até a próxima resenha!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros Engraçados (e sexy) pra caramba!

Resenha: Infâncias Roubadas - Angela Marsons

Resenha: Rastros de Sangue - Maya Avilo