TOP 5 - Filmes do mês de maio

Faaaaaaala, meu povo!

Maio já está se despedindo para a entrada do melhor mês do ano (porque é meu aniversário, claro). Como eu assisto a milhares de filmes e só faço review de alguns, decidi criar um top 5 a cada mês para poder falar rapidinho de cada um deles e deixar de indicação para vocês. Alguns eu vi no trabalho, outros com a minha irmã e muitos deles foram durantes as minhas tão queridas férias do trabalho.

Mas chega de enrolação e vamos para o TOP 5 dos filmes de maio!

1 - Bela Vingança


    Abram alas pro maior, o melhor, o mais foda de todos! Esse filme levou o "rom pom pom pom mate um homem" para outro patamar. É o pacote completo; tem comédia, drama, ação, suspense... Simplesmente maravilhoso! A cada reviravolta você fica boquiaberto e cada vez mais na
torcida pela personagem principal, Cassie, que está disposta a tudo para vingar a melhor amiga. E eu digo TUDO mesmo. Além disso, o filme traz uma crítica social foda. Só assistam, sério. Se não me engano, está disponível no Telecine Play.

2 - Raya e o Último Dragão


    Eu estava bem animada para este aqui e não me decepcionou nem um pouco. Acho que é um dos melhores filmes da Disney (pelo menos para mim) nesses últimos tempos. Me deu aquela alegria de quando eu vejo "Mulan", sabe? Tem toda aquela mensagem bonita de que povos de diferentes lugares e culturas devem se unir por um bem maior e, o mais importante, a Sisu é maravilhosa, a bebê com os macacos também, o menininho do barco... Ai, todo mundo é incrível! Foram quase 2h de filme, mas eu mal senti o tempo passar de tanto que estava entretida. O filme está disponível na plataforma Disney +.

3 - Freaky - No Corpo de um Assassino



   Gente, esse filme kkkkkkkk Meu Deus, é bom demais! Como muitos talvez não conheçam - eu mesma nem fazia ideia que ele existia - vou dar um pouco de contexto. Tem um assassino na cidade, que a ataca a personagem principal, Millie, com um punhal místico que acaba fazendo eles trocarem de corpo, só tendo 24h para desfazer o feitiço enquanto Millie, no corpo do assassino, está sendo perseguida pela polícia da cidade. Até aí tudo bem né, um "Se eu fosse você" de terror. Mas é muito bom. Eu amo esses filmes de terror que na verdade mais fazem a gente rir do que passar sufoco. E essa é a premissa mesmo. É uma mistura de suspense com comédia e pitadas de gore porque tem umas mortes horrorosas. Em resumo: vale muito a pena. Eu não dava nada e terminei o filme mandando mensagem para todo mundo assistir. Dá para alugar no YouTube.


4 - Ma



    Como podem ver, eu amo um filme mais pro lado do terror, né? "Ma" foi uma descoberta no catálogo do Amazon Prime Video. Eu tinha lido a sinopse e, como tinha a Octavia Spencer, eu já esperava coisa boa. E foi maravilhoso mesmo. Em resumo, a personagem de Octavia é uma mulher muito solitária, que sofreu na mão dos garotos populares quando era uma estudante do ensino médio. Ela carrega essa dor consigo até a vida adulta e, para ter companhia em casa e se divertir um pouco, se sentindo parte de um grupo, ela compra bebida para os colegiais e oferece sua casa para eles fazerem festas em segurança. Eles a apelidam de "Ma" - tipo "mãezona" - mas, quando eles começam a perder o interesse nela, a coisa fica feia.


5 - A Secret to Keep / Cheerleader Abduction


    Esse filme eu fiz no trabalho e foi uma boa surpresa. Eu não esperava nada dele, sinceramente, e tirando o pequeno furo de que NINGUÉM percebeu que a garota estava grávida - sendo que ela estava usando umas roupas largas pra caramba em dias que nem estavam frios e antes ela não se vestia assim - a história me agradou muito, principalmente por se tratar de algo que acontece na realidade. Olivia, nossa personagem principal, descobre que está grávida no último ano do ensino médio. Desesperada, ela vai a uma clínica durante a competição de líder de torcida da sua escola e, ao sair de lá e trombar com Pam, uma mulher que diz poder ajudar Olivia a passar a gravidez despercebida e encontrar um lar para o bebê, ela mal sabe que está prestes a colocar sua vida em risco. O filme me prendeu do início ao fim e eu até consegui revisá-lo mais rápido já que queria saber o final. Acho que não posso falar agora em qual plataforma vai sair, mas, assim que divulgarem, mando aqui.


Bem, por hoje é só. Gostaram de algum desses?

Até a próxima, prateleiros!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros Engraçados (e sexy) pra caramba!

Resenha: Infâncias Roubadas - Angela Marsons

Resenha: Rastros de Sangue - Maya Avilo