Menu Horizontal

17 fevereiro 2017

Pit stop - Dicas de leitura para o carnaval

Faaala, galerinha! Tudo bem?
Carnaval chegando, muita folia, animação, bebedeira, uhuuuul... para quem gosta. Se você, assim como eu, é do Rio e não se importa com a data, aqui vai uma pequena lista com dicas para o feriado. São livros curtos, rápidos e deliciosos (pelo menos para mim).
Preparados?

1 - A Mulher Silenciosa


Autor(a): A.S.A. Harrison
Sinopse: Jodi e Todd estão juntos há 20 anos e aparentemente, levam uma vida invejável. Todd é um empreiteiro bem-sucedido que pode bancar alguns luxos, como o enorme apartamento com uma vista deslumbrante para o lago, um Porsche (dele) e um Audi (dela) na garagem, e o estilo de vida de Jodi. 
Psicoterapeuta, ela atende em casa apenas dois clientes por dia, e tem tempo de sobra para as sessões de pilates, as aulas de arranjos florais, os passeios com Freud, o Golden Retriever do casal, e o preparo das refeições gourmet de que tanto gosta. Jodi ainda fica ansiosa ao ouvir a chave do marido abrindo a porta. Todd diz que nunca encontrará uma mulher igual a ela.
Essa fachada perfeita, porém, está prestes a ruir. Todd é um adúltero incurável, e Jodi sabe disso. Ela é a esposa silenciosa, preparada para tolerar as traições do marido com o intuito de manter as aparências. Até que Todd sai de casa - para viver com uma mulher com metade da idade dela, filha de seu melhor amigo. Magoada, humilhada e, por fim, financeiramente abalada, Jodi começa a contemplar o assassinato como uma opção razoável.
Contado alternadamente nas perspectivas dele e dela, A Mulher Silenciosa é um livro sobre um casamento à beira do fim, um casal na direção da catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas. Um thriller psicológico sofisticado, que seduz o leitor desde a primeira página.
Número de páginas: 256

  A história é instigante e bem dramática, daquelas que te obrigam a devorar o livro para saber tudo o que está por trás. Foi uma leitura muito boa, mas ao mesmo tempo me deixou extremamente com raiva. Nada relacionado à autora, mas a dois personagens que são o maior lixo do mundo.


2 - O Teste

Autor(a): Joelle Charbonneau
Sinopse: No dia de formatura de Malencia ¿Cia¿ Vale, e dos jovens da colônia de Five Lakes, tudo o que ela consegue imaginar - e esperar - é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela United Commonwealth que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo mas existe pouca informação a respeito desta seleção. Mas então ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada sobre o seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. 

Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender? 
Número de páginas: 320

Para os fãs de romances distópicos, O Teste é a escolha certa. Uma mistura de Jogos Vorazes com Divergente, preciso falar mais alguma coisa? Se ainda não estiverem convencidos, tem uma resenha bem aqui


3 - Para todos os garotos que já amei

Autor(a): Jenny Han
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou - cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. 
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.Número de páginas: 320

Um pouco de romance nunca fez mal a ninguém, não é mesmo? Com certeza a maioria dos leitores já deve conhecer esse livro, que é incrivelmente delicioso. Se os que não leram precisavam de um empurrãozinho, problema resolvido. Também já fizemos uma resenha.


4 - Prince of Thorns


Autor(a): Mark Lawrence
Sinopse: "Guerra, meus amigos, é uma coisa bela. Aqueles que dizem o contrário não sabem o que estão perdendo."
Príncipe Jorg Ancrath

Tem início a trilogia dos espinhos. 

Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram. 
Número de páginas: 360

O que falar desse livro? Simplesmente uma das melhores histórias da literatura fantástica que já li. A escrita do sir Lawrence é muito envolvente e o enredo do livro me atrai muito. Uma combinação perfeita. Não ficou convencido? Dê uma olhada na resenha.


5 - Até você ser minha

Autor(a): Samantha Hayes
Sinopse: A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez - James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa -, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas. 
Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá. 
Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família. 
As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime. 
Uma narrativa repleta de reviravoltas, Até Você Ser Minha traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer. 
Número de páginas: 336

Samantha Hayes... Antes de Até você ser minha, nunca tinha lido nenhum romance da autora. Agora, não consigo pensar em outra coisa. Alguém por aqui acostumado com Harlan Coben? Pois bem, a senhorita Hayes consegue fazer o mesmo. Taquem-me uma pedra: ela talvez seja melhor. Pelo menos na minha humilde opinião. Resenha aqui.

Bom, é isso.
Espero que gostem das dicas e tenham um ótimo carnaval!
Para quem não é do Rio e precisa trabalhar/estudar, em um final de semana vocês consegue matar qualquer um desses livros!

Até a próxima, bitches!
XOXO

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...