Menu Horizontal

31 janeiro 2016

Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Hello, hello, hello!
Hoje a resenha é cheia de amor, porque estou apaixonada por essa história e pela escrita da autora. Quero, desesperadamente, mais livros dela, por isso já estou com money separado para seus outros dois bebês: Isla e o Final Feliz(lançado pela Intrínseca \o/) e Lola e o Garoto da Casa ao Lado(lançado pela Novo Cenceito \o/).
Ai, gente, é muito amor!
Mas vamos ao que interessa!

Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz.
Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer.
Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St.Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?
Editora Novo Conceito
Nº de páginas: 288
Onde comprar: Submarino Saraiva


  Anna e o Beijo Francês conta a história de Anna, obviamente, uma jovem de dezessete anos apaixonada por cinema, que é obrigada pelo pai a deixar toda a sua vida em Atlanta e seguir para o SOAP, um colégio interno em Paris. Ao contrário de muitos, a perspectiva de morar sozinha na Cidade Luz não parece acolhedora para ela, que encara a decisão do pai como um castigo. Anna está convencida de que sua vida em Paris será miserável agora que está longe da melhor amiga, Bridge, e do quase namorado, Toph... mas com o passar do tempo descobre que está enganada.
  Assim que chega ao internato, após alguma choradeira, conhece Meredith, sua vizinha. Ela a recebe com uma caneca de chocolate quente e alivia um pouco seu sofrimento, contando que também tinha chorado em seus primeiros dias e a convidando para se sentar com ela e seus amigos no café da manhã. 
  Na manhã do café, Anna conhece os tais amigos; Rashimi, Josh... e St. Clair. Sim, St.Clair, o charmoso garoto americano com aparência francesa e sotaque inglês. Dá para resistir? Se não, ela terá, pois o irresistível Étienne tem uma namorada que é igualmente maravilhosa.
  Apesar do "soco no estômago", Anna está mais preocupada em fazer amigos e não se sentir mais sozinha. Vendo que ela tem dificuldade com a língua local, seus novos companheiros - que já estavam no SOAP há alguns anos - a ajudam com o idioma e todas as demais dificuldades, além de apresentá-la a Paris que ela tanto se recusava a gostar.
  Sua vida parecia estar entrando nos eixos e ela nem sentia mais tanta saudade de casa... até chegar o feriado de Ação de Graças, no qual todos os alunos do SOAP tinham ido para suas casas, restando somente ela e St.Clair sozinhos pelo próximos quatro dias. 
  A partir daí, seu mundo começa a desmoronar, e ela terá que passar por diversos perrengues e sofrimentos para reerguer-se e descobrir o caminho para reencontrar a felicidade.

Como falei lá em cima: EU. AMEI. MUITO. FORTE.
Quando este ano terminar e 2017 nos abraçar apertado, Anna e o Beijo Francês com toda certeza estará no meu TOP 10! Aguardem, promessa é dívida.
  Me apaixonei pelos personagens, pela história, e ainda mais por Paris. Stephanie Perkins criou uma atmosfera gostosa e divertida, que me deu ainda mais vontade de passar um ano ou quem sabe a minha vida no exterior. Até cheguei a perguntar para o meu pai se ele me deixava fazer intercâmbio só que né, recebi uma cara feia em resposta. Não custa tentar, né non?
   Confesso que a Anna por vezes me irritou com seu jeito de achar que o mundo todo gira em torno dela, achando que o motivo de alguém estar afastado é porque ela fez alguma besteira. Masss a Stephanie logo contornava essa minha irritação ao fazer a protagonista dizer as palavrinhas que eu estava pensando. Obrigada, tia Perkins!


  O romance entre as personagens foi bem trabalhado, e, como não pode faltar, a vilã nojenta é uma bitch no ponto certo. Adoro.
  Além disso, o livro me ajudou bastante, porque estava pensando em procurar alguma faculdade que oferecesse um curso de crítica cinematográfica - porque amo fazer essas resenhas -, e descobri uma em SÃO FRANCISCO! Dá para acreditar? A cidade que mais amo, onde quero fazer meu intercâmbio, com um curso que tenho interesse. Me deem um tapa na cara, por favor, e digam que estou sonhando!
  Estou correndo agora mesmo para comprar os outros dois livros da autora, e aconselho que façam o mesmo! Aaah, se eu ganhasse para fazer essa propaganda haha


Bom, por hoje é só.
Deem uma olhada no nosso Instagram e descubram qual será a próxima resenha!
Até a próxima, bitches!
XOXO

6 comentários :

  1. Adorei a resenha! Estou querendo muito ler esse livro, acho ele muito apaixonante!

    Beijokas - SH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      Sim, é um livro muito apaixonante! Virei fã da Stephanie!

      Beijoos!

      Excluir
  2. GAABI! Eu não tenho muuita experiência com a Stephanie Perkins e curiosamente o único livro que li dela foi Lola e o Garoto da Casa ao Lado (que, descobri mais tarde, tem a participação da Anna e do Etienne). Só que eu não curti muito não :( a leitura foi bem rápida e talvez vc goste mais do que eu, sei lá...

    DE QUALQUER FORMA, eu também quero MUITO fazer intercâmbio e São Francisco (ouvi falar que) é um ótimo destino! Espero que consiga ir um dia *-*
    Bjs, Juh^^

    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiin, sério??? Poxa, estava super animada!! Mas vou tentar dar uma chance, apesar dos nossos gostos serem parecidos :(

      SIIIIIM! Honestamente, São Francisco é o meu lugar! Está na minha lista de cidades para intercâmbio, junto com Londres e Berlin *--*

      Beijooos!

      Excluir
  3. Eu li todos dela e estou super sofrendo. Vim relembrar Anna porque foi o primeiro que li e seu post me deu tanta saudade. Acabo de terminar Isla T.T conta a história do Josh, que aparece nesse lindo livro aí. E Lola é maravilhoso também. Amando essa mulher kk
    Parabéns pela resenha, está perfeita <3
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Isabelle!
      Nossa, eu estou doida para ler todos. Comprei Isla agorinha e daqui a pouco já começarei a ler. Super ansiosa *-*
      Que bom que gostou da resenha! <3

      Beijoos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...