Menu Horizontal

06 dezembro 2015

Resenha: Para todos os garotos que já amei - Jenny Han

Faaaaaala, galerinha! Depois de 3 meses - repito, 3 MALDITOS MESES - consegui terminar este livro. Não que ele seja ruim, porque na verdade é maravilhoso, mas não tive tempo de ler por causa da faculdade. Esta resenha era para ser liberada no feriado que teve. Sabe aquele há um bom tempo? Então, esse mesmo.
Mas vamos ao que interessa!

Sinopse:
  Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
  Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Editora: Intrínseca
N° de páginas: 320






Gente, o que dizer sobre este livro? Simplesmente perfeito! Dou cinco estrelas num piscar de olhos.
A história segue a vida de Lara Jean, uma menina comum, filha de pai americano e mãe coreana. Sua única amiga, além das irmãs, Margot e Kitty, é Chris, que por acaso é prima de Genevieve, que por acaso é ex-namorada de Peter K, um dos meninos que Lara Jean já amou. Uma confusão, não? Então, se isso ainda não é suficiente, olhem essa: Josh, um de seus melhores amigos e namorado de sua irmã, também é um desses amores do passado.
Pior ainda: as cartas de amor/despedida que Lara Jean escreveu para os dois, sobre as quais eles NUNCA deveriam saber, são enviadas misteriosamente para eles, além de para mais três garotos.

reaction wow male jewbooty

Quando Peter recebe a carta, ele vai conversar com Lara Jean, que, obviamente fica desesperada. Como se a desgraça não fosse suficiente, Josh também vai falar com ela. A irmã de Lara Jean, Margot, tinha acabado de viajar para a Irlanda, onde estava fazendo faculdade. Ela e Josh terminaram, mas ainda se amavam... SPOILER e pelo jeito Josh também tinha mais espaço no coração para mais uma das garotas Summer.
Em uma conversa sobre os velhos tempos, Josh confessa que também era apaixonado por ela quando pequeno. Mesmo ainda amando Josh, Lara Jean está decidida a não trair a irmã, mesmo que Margot e seu crush/melhor amigo tenham terminado.
Enquanto isso, Peter K. e Genevive estão passando por momentos difíceis em seu relacionamento. Genevive o troca por um universitário, mas teima em marcá-lo como sua posse. É então que uma aliança se forma.


Peter quer causar ciúme em Genevive(e reconquistá-la), e Lara Jean quer fazer com que Josh se distancie dela. Unindo forças para combater o mal, eles começam a 'namorar'. Após um contrato ser feito, eles concordam em enganar todos do colégio, além de seus familiares. Mas quem sabe a mentira leve a algo mais...


O livro é muito bom, como já falei lá em cima. Fazia tempo que não lia um romance tão leve, longe daqueles eróticos que já estão me enchendo o saco -.-
Eu li o original, em inglês, então não posso falar sobre a tradução feita. Mas posso dizer com toda a certeza que a escrita da Jenny Han é leve e deliciosa. O tempo passa e você nem percebe que já está lendo há três horas. Por causa da faculdade, estava lendo só à noite, no máximo uma hora, porque já estava caindo de sono. Quando tive tempo de sentar e ler que nem gente, terminei em um dia. 250 páginas em algumas horas.


É uma leitura obrigatória para todos os amantes de romance, que querem uma história leve para curar aquela ressaca literária... e muito provavelmente entrar em outra.

Bom, por hoje é só.
Desculpa a demora, mas prometo que a partir de hoje estarei ativa no blog que nem antes! 
Não esqueçam de votar na enquete, monstrinhos!

Até a próxima, bitches!
XOXO

6 comentários :

  1. Ela voltou, genteee! Agora eu que vou sumir ;-;. Mas a Gabi vai estar aqui com vocês (ela n é tão maravilhosa qnto eu, mas quem é, né? ). Mesmo assim, estávamos com saudade de vc, bitch.
    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc se esforçou pra me elogiar, vou deixar passar...
      I'M BACK, BITCHEEES

      XOXO

      Excluir
  2. GAAAAABII!! Eu estava sentindo a sua falta aqui e ainda bem que voltou (ainda mais resenhando esse livro que eu A.M.O) *-----*
    Bjs, Juh.
    P.S: só fico triste pelo futuro sumiço da Anne :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU VOLTEEEEEEEEEI AGORA PRA FICAR, PORQUE AQUI, AQUI É MEU LUGAAAR!
      haha Uma pena que a Anne vai começar a facul, mas pode ter certeza que ela ainda vai dar as caras aqui. A criatura é um gênio!
      Beijooos!

      PS: estou terminando dois livros e daqui a alguns dias vai ter SAF tbm!

      Excluir
  3. Oiii!
    Gente que livro fofo, amo romance... Amei a resenha!!!
    Tenho vontade de ler um livro em inglês, mas, o meu inglês ainda é fraquinho, mais chego lá!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Nayane! Que bom que gostou!!
      O livro é muito bom, acho que não deve fazer muita diferença se você ler o traduzido, mas é aquilo né, o original é sempre mais gostoso haha
      Não desanima não, eu também não lia em inglês. Com o tempo você descobre que é tranquilinho ;)

      Beijoos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...