Menu Horizontal

19 outubro 2015

Resenha: Uma Chama em Meio As Cinzas - Sabaa Tahir

Hello, bitcheees!
Prontos pra resenha desse lançamento maravilhoso? Here we go...



 Sinopse:
 Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre.
  No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal, inspirado na Roma Antiga, que Laia vive com seus avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso.
  Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império.
  Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar o destino do próprio Império.

Nota: 5 estrelas.
Páginas: 432 páginas.
Série: Uma chama entre as cinzas, #1
Título Original: An Ember in the Ashes.
Editora Verus.
    Posso falar uma coisa? Esse livro foi bom pra CACETE. Maravilhoso.


  A sinopse não esclarece muito o rumo que essa estória vai tomar, só revela o suficiente pra atiçar nossa curiosidade. Como foi uma delicia pra mim descobrir os detalhes dessa trama cheia de suspense aos poucos durante minha leitura, não vou falar muito mais sobre a estória em sim. Vou falar dos muitos elementos que tornaram essa leitura tão prazerosa.

  Alternando-se a cada capítulo entre os pontos de vista de Elias e Laia, o livro todo é narrado em ritmo acelerado. Recheado de cenas de ação e suspense, a narrativa é muito viciante. Batalhas sangrentas, fugas, planos elaborados, revoluções, cenas de lutas de tirar o fôlego, magia e mistérios: esse é um livro completo.
  O enredo sobrenatural do livro é totalmente original. Seres míticos assustadores e poderosos, além de lendas antigas bem elaboradas, encaixam-se perfeitamente à trama do livro. Esse foi mais um aspecto muito bem construída que adicionou suspense e riqueza à obra.


  Os diferentes reinos, tradições, crenças e culturas foram muito bem elaborados, dando vida a esse universo. Nos é mostrada a história por trás de cada ação e entendemos cada decisão e jogada política feitas. Dificilmente encontramos um autor que nos envolva numa trama dessa maneira, mas Sabaa fez um trabalho excepcional aqui.



  Mantendo um ritmo frenético durante toda a narrativa, é impossível largar esse livro. Cenas fortes de massacres e violência caracterizam bem o Império Marcial, dando realismo a estória e te prendendo ao seu universo.
  Reviravoltas super elaboradas e surpresas constantes. Um daqueles livros que te deixam com o coração batendo forte por não saber o que esperar. Por saber que nenhum personagem esta a salvo. Durante toda narrativa, ele não cessa em te surpreender, fazendo tanto suspense psicológico que você simplesmente TEM que continuar virando as páginas.
  Os personagens amadurecem diante dos seus olhos. Elias é um dos homens mais letais do reino. Destaque na sua turma de Máscaras, ele passou pelos mais cruéis e intensos desafios durante seus 14 anos de formação em Blackcliff , afim de se tornar um lutador implacável e arma para defender os interesses do tirânico governo. Ele na verdade só quer se ver livre do Império e da violência que o cerca. Laia perdeu sua família e faria de tudo para salvar o irmão, até mesmo aceitar ficar à mercê de uma das mulheres mais cruéis do Império. Nada aqui é preto no branco e em muitas partes do livro você sente o desespero desses personagens. Impossível não torcer por eles.

"A vida é feita de vários momentos insignificante. Então um dia, aquele único momento aparece pra definir cada segundo do futuro. Tais momentos são testes de coragem, de força."


  Uma trama intrincada, onde os pontos vão se encaixando e a magnanimidade dessa estória vai aos poucos se revelando.
  Uma aventura épica de tirar o fôlego. Muito bom mesmo.
  Agora sai daqui e vá comprar o seu exemplar.

bye animated GIF
XOXO



Anne.

6 comentários :

  1. ANNE!!! Eu estou pensando muuuito em ir correndo comprar o meu, hahaha... Cada vez que você fala dele eu fico com mais vontade de ler, mas é uma pena que n vou poder agora T-T
    De qualquer forma, que bom que gostoou! É ótimo quando uma leitura é tão boa *---*
    Bjs, Juh^^

    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juh!
      É tãaaaaaaao bom *---*. Uma pena vc não poder ler agora, viu. Mas vale a espera.
      É maravilhoso quando encontramos um livro que nos faz sentir assim.
      XOXO

      Excluir
  2. #partiucomprarcorrendo kkk sempre me divirto com seus posts, e quanto ao livro, parece realmente muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay!
      Adoro ver você aqui! Obrigada por sempre voltar ; )
      E sobre esse livro: é maravilhoso. Recomendo mesmo.
      Beijoss

      Excluir
  3. Pela sinopse parece interessante, eu gosto de histórias onde vemos o amadurecimento dos personagens, isso acaba me remetendo ao amadurecimento do próprio autor na escrita do livro. Confesso a ti que nunca tinha ouvido falar, mas dica anotada (nas minhas intermináveis listas de "vontade de ler")
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata!
      Te confesso que minha lista de fitiras leituras também é imensa, mas isso faz parte do vício, né haha. Mas vale a pena abrir um, espacinho pra esse livro lindo de bonito, viu. Uma leitura bem legal.
      XOXO

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...