Resenha: Pausa - Colleen Hoover.

Atenção: Pausa é o segundo volume da série Slammed. O livro, sua sinopse e essa resenha possuem spoilers pra quem ainda não leu Métrica. A resenha do primeiro volume está aqui.

Sinopse:
  Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.
  Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. 
  Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

Nota: 4 estrelas.
Páginas: 301 páginas.
Série: Slammed, #2 (Métrica, #1)
Título Original: Point of Retreat.
Editora Galera Record


  Ai, que saudade que eu estava de um livro da minha Diva Colleen! E que saudade do Slamm, da Layken,  do Will e... basicamente de todos os personagens maravilhosos de Métrica. Tanta saudade!

szg

  Então, mesmo tendo ficado super satisfeita com o final do primeiro livro, resolvi pegar Pausa só pra resolver esse problema. E foi uma leitura muito agradável.
  Os livros da Colleen são sempre uma lição. Achei legal que esse livro mostra o que acontece depois do felizes pra sempre. Mostra que relacionamentos são fundamentados e fortalecidos pelos desafios superados e que os obstáculos nessa caminhada não são poucos. Embora Pausa não seja tão bom quanto Métrica, achei que esse segundo volume nos permitiu ver com mais clareza a profundidade da relação de Will e Lake. Me fez admirar ainda mais esses protagonista mais que maravilhosos.
  Outro ponto super positivo é que esse livro é todo do ponto de vista do Will. A dedicação dele pra com a família, sua paixão por poesia, o amor dele por Caulder, Lake e Kel e frases como essa.... 

"Se eu fosse um carpinteiro, eu construiria para você uma janela para minha alma. Mas eu deixaria a janela fechada e trancada, assim, toda vez que você tentasse olhar por ela... tudo que veria seria seu próprio reflexo.Você veria que minha alma é um reflexo de você"
Will Cooper.

  Como não amá-lo, people? Sr. Cooper:

i love you animated GIF

   E não posso deixar de falar da Kiersten, a vizinha do Will e da Lake, e a pessoa que roubou a cena nesse livro. Ela tem a idade do Caulder e do Kel e os três logo ficam inseparáveis. Kiersten é definitivamente uma alma antiga. Sagaz, de língua afiada e com um senso de humor incomparável, ela foi a cerejinha do bolo dessa estória. E o recheio. Muito diva gente.
  Kel e Caulder continuam maravilhosos. Eles estão agora entrando na adolescência e eu adorei presenciar as mudanças e o amadurecimento dos meus meninos queridos. Também adorei ver a maneira como Lake e Will lidam com esse desafio (os métodos educacionais deles são ótimos).

  Além disso, MAIS SLAMM, BITCHES!
  Sou apaixonada por esse troço desde Métrica. Em Pausa não tivemos muitos poemas, mas um Slamm de Will e outro de Kiersten, tão maravilhoso, e lindos, e divertidos, e emocionantes, foram MAIS do que suficientes pra matar minha saudade. Maravilhosos.


  Um livro super apaixonante e com mensagens maravilhosas. Daqueles que os detalhes vão ficar na sua memória e que passagens como essa vão te fazer sorrir por um bom tempo.

"— Você preferiria que eu parecesse com o Hugh Jackman ou com o George Clooney?
— Johnny Depp, — ela diz. Ela responde rápido demais pro meu gosto. 
— O quê, Lake? Era pra você dizer "Will"! Era pra você dizer que quer que eu pareça comigo!
— Mas você não era uma das opções.
— Johnny Depp também não!"

  Se você já leu Métrica não preciso de convencer a ler Pausa: você simplesmente sabe que vai ser bom. E é mesmo.
  Leiam.
  XOXO




Anne.

Comentários

  1. Sempre me divirto com as suas postagens, esses gifs não engraçados... Não conhecia esses livros, vou ler com certeza!

    naoconseguiparardeler.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay! Tudo certo?
      Fico feliz que você goste das gifs (sou apaixonada por elas tb hehe).
      E quanto aos livros: qualquer livro da Colleen Hoover é maravilho (pelo menos até agora). É só escolher seu gênero preferido e se apaixonar por essa DIVA.
      XOXO

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros Engraçados (e sexy) pra caramba!

Resenha: Infâncias Roubadas - Angela Marsons

Resenha: Rastros de Sangue - Maya Avilo