Menu Horizontal

26 outubro 2015

Resenha: Desejo Proibido - Sophie Jacksom


Sinopse: 
  Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária.
  Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois.
  Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.


Nota: 3 estrelas.
Páginas: 416 páginas.
Série: Desejo Proibido, #1.
Título Original: A Pound in the Flesh.
Editora Arqueiro


  Esse foi um romance que eu estava muito animada/ansiosa pra ler. A sinopse tinha me encantado e eu estava louca pra ver como a autora desenvolveria esse romance com uma pano de fundo tão bacana e difícil. Além disso, a Editora Arqueiro mandou o livro num kit muito legal que inclui um bottom, uma caixa com a capa do livro e - ai, meu Deus - biscoito Oreo.

stephen colbert animated GIF
Muito amor envolvido *---*
  Arqueiro, vocês arrasam!  
  Voltando ao livro, ele é sim um romance bem legal. Mas infelizmente a estória não foi capaz de realmente me cativar e caiu mais uma vez no grande abismo que tenho colocado os tantos romances medianos que venho lendo.
  Kat perdeu o pai ainda bem nova. Uma das coisas que ela prometeu à ele antes de ser assassinado foi que ela lutaria pra fazer a diferença. E dar aulas no presídio para homens em quem ninguém mais tem esperança, dando a eles mais uma chance, foi o modo que encontrou de cumprir essa promessa. Embora sua família seja contra, ela se sente realizada ali. Ao conhecer Carter, ela se depara com um desafio. Esse homem inteligente e amedrontador, por quem ela está inegavelmente atraída, se revela muito mais do que ela esperava e o ajudar torna-se seu objetivo.
  Carter não vê a hora de sair daquele lugar. Entretanto, seus problemas com controle de raiva e com respeito à autoridade são empecilhos pra isso. Quando surge a possibilidade das aulas de Kat o ajudarem no pedido da condicional, ele aproveita a oportunidade, mesmo que isso signifique passar mais tempo com essa mulher que o deixa louco.

  Esse livro tem cenas bem legais, bem românticas e outras tantas divertidas. Mas sem uma desenrolar mais atrativo pra estória, essas partes tão legais acabam sendo ofuscadas por muitos intervalos de tédio.

stephen colbert animated GIF

  Todo o drama do livro gira em torno da morte do pai de Katherine e da não aceitação de sua escolhas - Carter sendo uma delas - por parte da família. Chega um ponto onde você fica saturada desse mesmo cenário e nem as cenas clichês tão gostosinhas (como os dois dividindo um pacote de Oreo *---*) conseguem te distrair totalmente dessa repetição.
  Outra repetição que me deixou quase arrancando os cabelos foi o apelido que Carter deu a Kat: Pêssegos. A história por trás dele é bem legal, emocionante, fofa e tals... Mas, Jesus, Maria, José e o burrinho: o homem falava Pêssegos 4523 vezes por capítulo! Seje menas, amiga!

avengers animated GIF dating animated GIF

  Em inglês, Peaches, deve ser menos irritante. Mas mesmo assim. Não.
 Gostei da lealdade de Carter, de como ele é um homem protetor (e de como ele ama Oreo <3). Mas, amor, trabalha no seu temperamento, ok?
  Kat é forte e bem decidida. Achei legal que ela não se deixa levar pelas opiniões contrárias mas toma suas decisões por si mesma. Os dois tem uma boa química e sua relação foi desenvolvida num ritmo bem legal.

"Você deveria ter medo, Pêssegos. Eu fiz coisas que fariam essa sua linda cabecinha pirar, e, com você tão perto assim... bom, vamos apenas dizer que isso me faz querer ser mau de novo."

Seja mau, por favor, moço!
please animated GIF

  Penso também que minha saturação de livros desse gênero possa ter interferido na minha opinião final sobre ele. Se você ainda não leu muitos livros dessa linha, vai gostar mais dessa estória e se atentar menos aos defeitos (que na verdade, nem são muitos).

  Um livro bom, sexy, com várias cenas legais e fofas, só não muito original ou capaz de se destacar. Mas tenho certeza que muitos de vocês vão gostar. Deem uma chance, ok?
XOXO


2 comentários :

  1. Vou dar uma chance com certeza! Me pareceu bem legal esse livro, é de um gênero que gosto. E sim, você parece saturada kkkk.
    Beijinhos... (teu blog te ig no instagram?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay, td tranquilo?
      eu também amo esse gênero, mas sinceramente, acho que vou dar um tempinho nele, porque isso tá afetando minha opinião dos livros (nem deu pra notar, né? hehe)
      Mas eu acho que você iria gostar.
      Beijoss.

      PS: Ainda não temos Instagram, mas prometo que estamos trabalhando nisso ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...