Menu Horizontal

27 setembro 2015

Resenha: Easy - Tammara Webber

Ela foi salva por um estranho. Ele é assombrado por um segredo. Ás vezes o amor não é nada fácil...

Sinopse:
  Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. 
  No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Nota: 4 estrelas,
Páginas: 308 páginas.
Série: Contornos do Coração, #1
Autora: Tammara Webber (autora também de Entrelinhas)
Editora Verus


  O primeiro livro que li da Tammara foi Entrelinhas. Que completa decepção! Estória sem graça e personagens enfurecedores. Quando postei a resenha dele aqui no blog, vocês me disseram pra ter fé na autora e ler seu livro mais famoso, Easy. Agora tenho que dizer: muito obrigada, gente!

miley cyrus animated GIF
Amo vocês, cara!

  Essa foi uma leitura deliciosa e rápida. Um livro que com certeza lerei novamente, por vários motivos.
  Easy não é uma estória super original, veja bem. Mas ele é muito bem contado, e isso faz a diferença. Cheio de clichês, sim, mas o que seria dos romances sem essas partes fofas que todo mundo adora? E, além de ter uma narrativa fluida e bastante diálogos, os e-mails e SMS acrescentam um charme e foram uma ótima maneira de nos aproximar dos personagens e conhecê-los melhor mas sem parágrafos gigantescos de apresentação, mas sim com essa forma mais descontraída de comunicação.
  Mas acima de tudo, achei esse livro muito realista. Os personagens, por exemplo. Lucas passa uma imagem de cara durão, típico BadBoy. Embora seja um cara misterioso, na verdade ele é muito bacana e inteligente, além de trabalhador e protetor. O que eu gostei na Jacqueline é a maneira como ela faz suas escolhas, aceita as consequências e lida com os problemas sem olhar pra trás. Durante o livro, vemos algumas decisões precipitadas que ela toma, mas isso é viver. Quando ela levanta a cabeça e vai à luta, isso é crescer. Admiro muito essa personagem.

"— Você está estudando arte? Que diabos vai fazer com uma graduação em artes?”
— Vou fazer um mundo mais bonito. Você vai fazer o quê? Ganhar dinheiro? Estou muito impressionada.”

  Vemos de maneira clara a evolução do romance deles durante os capítulo e é impossível não torcer por esse casal.

“Amor não é a ausência de lógica
Mas a lógica examinada e recalculada
Aquecida e encurvada para se encaixar
Dentro dos contornos do coração” 

beautiful animated GIF

  Outro aspecto que traz realismo à essa estória é o estupro, um assunto abordado de maneira muito habilidosa e assertiva. Embora esse seja um tema denso, a autora foi capaz de inseri-lo e discuti-lo sem "pesar" o clima do livro inteiro, que ainda é recheado de cenas divertidas e emocionantes.

"Escolher estar com você não é uma decisão difícil, Jacqueline... É fácil. Incrivelmente fácil."

  Recomendo aos fãs que já leram dezenas de livros do gênero e também à quem quer começar sem se decepcionar ; )
  Muito bom.

thumbs up animated GIF  

XOXO




Anne.


4 comentários :

  1. Tenho esse livro para ler aqui faz um tempão, e nunca leio pois receio não ser bom. Fiquei com super vontade de ler agora, depois da resenha. Vou dar uma chance ao livro, muito obrigada!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nazare! Essa capa feia é meio brochante, mas dê sim uma chance à Easy, vale a pena.
      Beijoss

      Excluir
  2. tbm darei uma chance a ele apesar de entrelinhas ter sido uma decepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Line!
      Entrelinhas foi ruim, né?
      Mas Easy é bem legal e merece toda fama que tem. Depois me conta o que você achou. ok? ; )
      Beijoss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...