Menu Horizontal

06 setembro 2015

Bienal Do Livro Rio 2015 - Dicas e Compras

  Hello, Bitcheeees!
  Cá estou eu para contar pra vocês como foi o dia que passei na Bienal, além de dar algumas dicas das promoções e dos eventos que estão rolando no melhor evento do Universo.

party hard animated GIF

  Comecemos com o que eu comprei lá:

  Como eu sou bem pão-dura, só comprei o que eu realmente achei que estava com um bom preço. Por isso, me ative a livros sobre os quais eu já tinha ouvido comentários positivas e que estavam em promoção. Ao final do dia, foi com isso que, muito satisfeita, eu sai da Bienal:



   Como ainda pretendo voltar à Bienal semana que vem e aproveitar as promoções do último final de semana, me segurei um pouco e levei 8 livros e um mangá que esqueci de fotografar.
  Todos eles eram livros nos quais eu já estava de olho há um tempo e que minhas blogueiras favoritas já tinham elogiado. Partials e Fragmentos, por exemplo, foram dicas da Pam, de GarotaIt. De Os Videntes a Flavia do Psycho Reader falou super bem.
  Além disso, os marcadores, bottons e amostras distribuídos na feira fizeram o meu dia e eu aumentei em muito a minha coleção:



  Amo marcadores, cara. E, como eu amo muito vocês, meus prateleiros, alguns desses bebês vão ser sorteados aqui no Blog. Fiquem de olho ;)
  E, adivinhem! Consegui autógrafo!!! Fui despretensiosamente ao estande da Editora Valentina dar aquela bizu básico e me deparo com F. M. L. Pepper dando autógrafos. 

happy dance animated GIF
Dança da Vitória!!!

  Eu tinha lido a amostra de Não Pare! à algum tempo e adorado. Fiquei boba de poder ter uma cópia em mãos e conversar com uma das mulheres mais simpáticas que já tive o prazer de conhecer. Super atenciosa e simplesmente DIVA, Pepper com certeza ainda vai fazer muito sucesso. 

Olha meu autógrafo lindo de bonito aí!

  E ainda tirei fotinho. A morena bonita à sua esquerda é a Pepper e a de blusa listrada soy yo.


  Em breve eu posto aqui contando pra vocês o que eu achei desses livros.
  Agora, vamos às dicas:
  •  Tente ir num dia de semana. Finais de semana são muito, muito lotados mesmo. Se você quiser autógrafos, provavelmente terá que se aventurar nessa multidão, mas recomendo que, pra fazer compras tranquilamente, você vá num outro dia com menos movimento. Em 2013, cheguei a ficar 40 minutos esperando pra entrar em alguns estandes (num sábado) e nem vou comentar o tamanho absurdo das filas pra pagar. Ou do engarrafamento pra ir/voltar pra casa.
waiting animated GIF
  • Leve uma mala de rodinhas pequena. Se você não quiser comprar muitos livros, sua mochila serve. Mas se o volume for maior, o peso com certeza vai te incomodar. Me arrependi profundamente de não tê-lo feito, pois agora, dois dias depois, minhas costas estão me matando e eu ainda estou andando engraçado.
  • Não compre comida na Bienal. 
bill animated GIF

  Leve lanche de casa. Lá o preço é alto e você vai gastar um dinheiro com o qual você poderia estar comprando livros (pensa nisso que a fome passa). Biscoito, água e frutas pra enganar o estomago até chegar em casa já tá ótimo.
  • Tenha em mente quanto quer gastar e o que quer comprar. Lá tem diversas promoções e você acaba se deixando levar. Cuidado pra não gastar tudo em livros baratos pelos quais você não está interessado e acabar tendo que deixar aquele que você estava morrendo pra ler depois.
  • Nem sempre compensa comprar lá. Tem muitas promoções, mas nem tudo são flores. Muitas editoras deixam o preço cheio e às vezes é melhor esperar e comprar no bom e velho Submarino ou na linda da Saraiva. Eu recomendo baixar um Buscapé antes de sair de casa pra você poder dar uma olhada nos preços e ver se vale a pena.
  • Último fim de semana tem altas promoções. Está aí um bom momento pra ignorar a dica n°1. Vai estar bem lotado, mas pode valer a pena.
sale animated GIF

  Vale a pena visitar todos os estandes pra ver as novidade, pegar brindes e marcadores, além de conhecer novos livros e autores. Os que eu achei com melhores preços foram: Intrínseca (com vários livros muito bons por R$5,00), Moderna (cuja ID é um selo e onde eu mais gastei), Novo Conceito e Arqueiro. Essas 4 tinha vários títulos por menos de R$20,00. A Seguinte, Universo dos Livros, Galera, LeYa e outras também estavam com bons preços, comparáveis a comprar na Internet.

  Acho que isso aí resume bem, gente. Se vocês tiverem mais alguma dica que ajude os amigos aqui, por favor, divida sua sabedoria conosco. Depois volto pra contar pra vocês como foi meu segundo dia na Bienal, ok?
  Até mais, Bitches
  XOXO

 PS: Espero ver vocês na Bienal. Ah, dia 12/09, às 18 hrs, a Gabi, minha parceira no crime Blog, vai estar no estande da Ler Editorial autografando Insight pra vocês. Deem uma passadinha.






Anne.

9 comentários :

  1. Bitch, se eu não tivesse lido isso vc nem me daria as dicas, né, safarrussa! Tudo anotado, principalmente a parte da mala. Partiu faltar a facul e ir num dia da semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zup, Bitch! Sim, LEVE a mala. Ainda mais vc que tem problemas de auto-controle quando se trata de livros e vai sair de lá com mais de 10. E matar aula faz bem. Vc precisa de um descanso de Linguística.
      PS: Não escreva safarrussa no blog! Pode ter crianças lendo isso. Seu comentário ofensivo pode ser apagado. As palavras Diva, deusa e Senhora Suprema do Universo devem ser usadas pra descrever a minha pessoa e evitar problemas parecidos no futuro.
      Luv u, Bitch.
      PS2: Bitch pode. É ofensivo mas é em inglês, então as crianças pelo menos estão aprendendo outra língua.

      Excluir
    2. Hahahaha perdão, criançaaas! E boa escapada, bitch!

      Excluir
  2. Seguinte: NÃO MORO NO RIO!!! Então sim, estou com muita inveja de vocês, kkkk....
    Enfim, sou uma frequentadora assídua de Bienais (paulistas) e concordo com tudo o q vc disse!! Tive q aprender sofrendo todas essas dicas ;)
    Ah, e sobre Insight, boa sorte para a Gabi!! ^^
    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha relaxa, Juh! Nas bienais de SP eu quase morro... principalmente numa certa bienal que teve o Harlan Coben...
      Obrigada!!

      Beijos!

      Excluir
  3. Pena que moro tão longe, fico só na vontade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poooxa, Nayane! A Bienal é um evento muito legal, uma pena você não poder ir. Pelo menos hoje em dia temos os Submarinos e Saraivas da vida, que tem ótimas promoções pra estourarmos nosso cartões de crédito haha.
      Bjss

      Excluir
  4. Pepper é muito amor para uma unica pessoa.
    Fez uma ótima compra porque o livro é maravilhoso, dicas muito preciosas!!
    Beijos

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Amei muito a Pepper e estou toda boba com o autógrafo ^ ^. Fico feliz que tenha apreciado as dicas.
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...