Menu Horizontal

07 agosto 2015

Resenha: O que Aconteceu com o Adeus


Sinopse: Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir.

Nota: 3,5 estrelas.
Páginas: 424 páginas.
Série: Livro Único
Título Original: What Happened to Goodbye.
Editora ID



  Sempre ouvi inúmeros elogios à essa escritora e finalmente consegui ler meu primeiro livro de Sarah Dessen e, deixa eu te dizer, ele com certeza não será o último.
    McLean sofreu com o divórcio dos pais. Pra ela, era o fim de sua boa relação com a mãe  - em quem ela não mais confiava e mal falava depois de sua traição - fim do seu amor pelo basquete e o início de uma nova vida. Literalmente. Em cada lugar em que passa ela se tornava uma outra pessoa com hábitos, interesses e amigos diferentes. E, embora ela se relacionasse com os outros e até fizesse novos amigos, estava ciente de que a próxima mudança a levaria pra longe e ela não tinha o menor interesse de manter contato quando se fosse. Ao chegar ao seu último destino, ela já tinha uma nova McLean planejada. Mas ela acaba presa a si mesma e começa a perceber que não muito bem quem essa pessoa é.

"Incrível como se podia ir tão longe de onde você tinha planejado e, no entanto, descobrir exatamente onde você precisava estar."

  Esse livro é muito bem escrito. A Sarah tem uma escrita tão graciosa que você se vê inevitavelmente preso à suas páginas. Ao ler essa sinopse você tem a impressão de que esse é um livro bobo sobre drama adolescente. Mas o modo maduro como a autora o narra te dá uma nova visão sobre a estória de McLean.
  Personagens: simplesmente adoráveis! A Sarah novamente fez um ótimo trabalho em suas apresentações e é impossível não se ver cativado pelo charme deles.  Do Dave, o gênio do colégio e novo vizinho de McLean, que despretensiosamente entra em sua vida. Ou da Deb, a serelepe e falante chefe - e único membro - do Comitê de Boas-Vindas do colégio. E de todas as demais amizades que McLean não queria começar e às quais se vê cada vez mais apegada - e nós também. .Que personagens autênticos!
  Além disso, McLean  tem problemas com a mãe e não esconde isso. Não esconde a insatisfação com os termos nos quais o casamento de seus pais acabou ou a mágoa que guarda dela. O relacionamento de  McLean com os pais é um ponto forte do livro e garantiu autenticidade à obra e à protagonista. É incrível assistir o amadurecimento dela e a evolução de sua interação interpessoal.
  Esse é um livro bem realista. Os relacionamentos da personagem são consistentes e sofisticadamente desenvolvidos. Com um final bem resolvido e igualmente apaixonante, ele foi uma ótima leitura.
 Trata-se de um drama, então houveram partes que me entediram, mas a mensagem final do livro valeu o esforço em virar algumas páginas.
  Redescoberta, perdão e amizade. Um livro que te ensina o verdadeiro significado de lar:

"Lar não era uma casa montada, ou apenas uma cidade no mapa. Era qualquer lugar onde as pessoas que te amam estão, sempre que vocês estão juntos. Não um lugar, mas um momento e depois outro construídos sobre o si como tijolos para criar um abrigo sólido que você leva consigo a sua vida inteira, onde quer que esteja.”


home animated GIF
Dolly, sua fofa *---*

  Espero que gostem!
  XOXO





Anne.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...