Menu Horizontal

24 março 2015

Resenha: Métrica - Colleen Hoover

"Encontre um equilíbrio entre o coração e a mente."

Métrica
Sinopse:
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.


Minha nota: 4,5 estrelas.
Páginas: 304 páginas.
Título Original: Salmmed
Série: Métrica, #1
Editora Galera Record


  Depois de ler Um Caso Perdido eu simplesmente TIVE que ler o romance mais famoso da Colleen Hoover: Métrica. E tenho que dizer, a mulher superou minhas expectativas.

applause animated GIF
Ela merece !!!

  Vamos a história. Depois da morte do pai, Layken, a mãe e o irmãozinho tem que sair do Texas, onde a família sempre morou, por conta de uma oferta melhor de emprego. Layken obviamente não fica animada com a novidade. Mas tudo parece ficar melhor depois que ela conhece seu lindo vizinho: Will.
  Depois de alguns minutos de conversa já dá pra perceber que o casal tem uma química incrível, nada daquele romance forçado que, infelizmente. se encontra em alguns livros.
 Já no primeiro encontro, Will leva Lake à um clube em que poesias são apresentadas num palco e nos é apresentado o Slamm...E eu tenho que dizer...
  Meu Deus, como eu amei o Slamm.
  Aqui vai uma descrição em apenas duas palavras:

Image and video hosting by TinyPic

   Eu realmente não esperava me apaixonar tanto por essa parte do livro. Tinha lido avaliações bem positivas sobre o Slamm, mas foi melhor do que eu imaginei. Pra provar que escritores New Adult e YA não são escritores secundários e que merecem o reconhecimento maior pelo seu talento, Colleen simplesmente ARRASOU nas poesias que escreveu. Maravilhosas, tocantes e totalmente dentro do contexto e da proposta do livro. Eu tive a oportunidade de ler o livro na língua original, e fico muito feliz de tê-lo feito. Sabemos que muito se perde na hora da tradução. Embora algumas rimas tenham ficado de fora na tradução, pelo que pude ver do livro publicado aqui no Brasil, a Galera fez um ótimo trabalho nessa área . Meus cumprimentos à Editora.

"O que você está sentindo agora, e a pessoa que você talvez alcance com suas palavras daqui a cinco anos - é por isso que você escreve poesia."

Image and video hosting by TinyPic

  Agora deixando de lado a magnanimidade do Slamm, a história do Will e Layken é maravilhosa. Depois desse primeiro encontro, eles percebem que tem algo especial ali. Mas nada é tão simples nos livros da Colleen não é mesmo? O casal terá vários obstáculos pela frente. Muitas resenhas devem contar que obstáculos são esses, já que são apresentados na primeira parte do livro. Mas como acho uma delícia me surpreender com essas coisinhas simples durante minha leitura, não vou citá-los.
  Sobre os personagens, o mesmo de sempre com a Collen...
  Personagens complexos e super bem-construídos, com uma grande carga emocional que vai muito mais que provavelmente te fazer chorar várias vezes durante o livro. E não só os principais, mas também os secundários.

feel better animated GIF
"Afogado em sentimentos"

   Desde a personalidade da Layken, o charme do Will, a fofura dos irmãozinhos menores deles (Caulder e Kel, muuuitos lindos), a espontaneidade da Eddie (aquele tipo de amiga de verdade, sabe?) até o apaixonado Gavin (as coisas que esse menino diz ...), tudo nesses personagens me encantou. Não sei como a Colleen tem essa habilidade de criar personagens tão reais e inacreditáveis ao mesmo tempo, mas agradeço a ela por isso.

"A vida acontece. Merdas acontecem. E acontecem muito. Com muitas pessoas"

whatever animated GIF

  Um romance bem escrito, com uma narrativa viciante e personagens marcantes confesso q li o livro em menos de 8 hrs.
  E esse livro sela meu eterno amor pela Colleen Hoover.
  Espero que vocês se apaixonem também.
  XOXO

PS: Aqui vocês podem ver um vídeo da Button Poetry (link do canal deles aqui). Amo suas apresentações, especialmente as do Neil Hiborn (o cara do vídeo abaixo).







Anne.

2 comentários :

  1. Sempre tive interesse em ler algum livro dessa autora, pois sempre ouvi muitos elogios dela, mas sempre ia protelando ... então a sua resenha me conquistou e tive que ler isso.

    Achei simplesmente maravilhoso! Me identifiquei muito com os personagens e com as historias de vida deles, pois aconteceu uma coisa bem parecida comigo. Nem preciso dizer que chorei litros né? :'(

    Parabéns pela resenha! Já to indo ler a continuação :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lais, fico mt feliz que através da minha resenha vc tenha tomado coragem p ler algo dessa autora maravilhosa. Os livros da Colleen são uma lição de vida.
      Obrigada pelo cometário.
      Beijooos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...