Menu Horizontal

13 fevereiro 2015

SAF - FullMetal Alchemist

Konbanwa, minna!!
PS: não usei Google Tradutor u.u
Mais um SAF semanal, e dessa vez falarei de um anime/mangá que sou completamente apaixonada e fissurada. Senhores e senhores, otakus de plantão, apresento-lhes FullMetal Alchemist.

Numa época onde as crianças só conhecem Bakugan, Dinossauro Rei e sei lá, a centésima temporada de Pokémon, venho mostrar aos novos otakus o que é um anime/mangá de verdade.
Li a coleção inteira, assisti a todo o anime - menos o Brotherhood, que segue a história do mangá pelo que me disseram -, e posso dizer com certeza: para mim, FMA está entre uma das melhores histórias de todos os tempos.


  Na aldeia de Resembool, no país chamado Amestris, os irmãos Edward e Alphonse Elric vivem com sua mãe, Trisha, deixados pelo pai, Van Hohenheim(se é difícil de escrever, tente falar). 
Lembro da emoção de ter em mãos o
primeiro volume
Por volta dos cinco anos de idade, sua mãe morre por uma doença incurável. Vendo-se sozinho, Ed decide trazê-la de volta por meio da alquimia... mas há uma lei máxima: "Troca Equivalente". Sendo o corpo humano constituído por diversos compostos químicos, em teoria pode-se criar um novo corpo a partir dos mesmos compostos, utilizados na medida certa. Colocando-a em prática, Ed e Al preparam a "receita" a partir do livro e acrescentam como último ingrediente uma gota do seu sangue, carregando as lembranças genéticas da mãe. Desse modo, quebram o maior tabu dos alquimistas: a Transmutação Humana. A tentativa é fracassada e eles só conseguem reviver o corpo sem alma da mãe. E, como pagamento, Ed perde sua perna esquerda, enquanto o corpo de Al é levado. Tentando salvá-lo, Ed também perde o braço direito, conseguindo manter a alma do irmão mais novo, selando-a em uma armadura. A partir daí, começa a aventura do Alquimista de Aço pela Pedra Filosofal, a única que pode ajudá-los a restaurar seus corpos.
Dias depois, Roy Mustang, o Alquimista das Chamas(muito foda), propõe a Ed que se torne um membro do Estado Militar de Amestris em troca de materiais de pesquisa para poderem encontrar a tão estimada Pedra Filosofal. Ed então se torna um "cão do exército" e recebe próteses mecânicas, chamadas de automails, construídas por sua melhor amiga Winry Rockbell e a avó dela, Pinako. No meio da jornada, eles enfrentarão desafios, cruzando seu caminho com o misterioso Scar, que prometeu dizimar os "cães do exército", que mataram seu povo, e os Homúnculos, criaturas que têm a aparência de seres humanos, mas seus corpos carregam pedaços da Pedra Filosofal, tornando-os quase imortais.
Em resumo: não preciso falar mais nada. Pegue o mangá, assista ao anime(Brotherhood, se quiser manter a história verdadeira) e delicie-se com o melhor tempo gasto na sua vida. As lutas são demais, a história é muito bem elaborada, tem muita comédia, e, sim, eu sou uma babadora de ovo assumida da Hiromu, fazer o quê.
  No decorrer da história aparecerão personagens como a Risa Hawkeye, subordinada do Roy e uma exímia atiradora; a Mira Armstrong, também conhecida como Rainha do Coração de Gelo, uma Major-General SUPER foda e irmã mais velha do Alex Armstrong, um bombadão do exército igualmente poderoso; a Azumi Kurtis, tutora do Ed e do Al, que tem umas frases super inspiradoras e luta para caraca. E, claro, meu querido Black Hayate, um dos cachorros mais fofos do mundo.
  Também não posso esquecer de mencionar o monstro mais odiável de todo o planeta. Qualquer um que já tenha lido ou assistido ao anime o considera um fdp de marca maior. Ele transforma a própria filha, Nina, em uma Chimera.

E por último, mas não menos importante, preciso mencionar a zoação sem fim que é a altura do Ed. Ele é complexado com isso, obviamente, e todos acham que na verdade o Al, por vestir uma armadura, é o Alquimista de Aço. Quando descobrem que é ele, sempre ficam de cara feia por causa do tamanho. Mas, porém, todavia, contudo, depois ele mostra que não é preciso leite para poder crescer(ba dum tss).

Por hoje, é só.
Deem uma olhada, se quiserem, claro, não vou obrigar ninguém... mas saibam que, se não fizerem, tem uma macumbinha pronta aqui em casa :)

Até a próxima, bitches!

   XOXO


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...