SAF - Angel Beats!


Oi. Como estão? Espero que bem, porque assim que assistirem a esse anime, preparem-se para ter alguns dias miseráveis. Os que acompanham o blog podem ter notado alguma diferença na minha introdução. Isso se deve por causa desse maldito anime. Nem comecei a escrever e já estou com vontade de chorar. Já deixo previamente avisado que terão spoilers, visto que não consigo me controlar, mas vou alertar antes. Limito-me a dizer que: ao final, você - seja homem, mulher, criança - vai chorar.

  A história se passa numa escola de vida após a morte, em algum lugar entre o céu e o inferno. O protagonista, Otonashi Yuzuru, sofreu um acidente de trem e vai parar lá. Ele não lembra o que aconteceu por causa do trauma. Ao acordar, encontra uma menina chamada Nakamura Yuri, que o convida a entrar na SSS(Shinda Sekai Sensen, do português Frente de Batalha Pós-vida), uma organização criada para lutar contra Deus, devido ao destino cruel que Ele desenhou. Eles podem se ferir, morrer, que continuarão se regenerando, presos naquele mundo.

  Na escola, além dos membros da SSS, há os NPC(Non-player charecters), que executam sempre as mesmas tarefas não tendo alma. Tanto os professores, quanto os alunos são NPC's, exceto uma, a arma de Deus. Os membros da SSS a chamam de Tenshi(anjo). Curiosamente, ela é a Presidente do Conselho Estudantil, e luta contra eles utilizando seus poderes sobrenaturais. Yuri acha que os outros somem a partir do momento que seguem as ordens do anjo, mas depois descobrimos que não é isso. SPOILER SPOILER SPOILER ATÉ O FINAL DO PARÁGRAFO: Na verdade, as almas que não tiveram uma vida feliz, ou não conseguiram realizar os seus sonhos, são encaminhadas à escola para ter uma espécie de segunda chance. A partir do momento em que abandonam suas tristezas, realizando o sonho, podem desaparecer e esperar a reencarnação. 


 Qualquer coisa que eu contar a partir daí será spoiler, então quem se interessou vai ter que assistir. Acreditem, gostaria muito de escrever detalhe por detalhe. Para poder fazer a review, fui obrigada a assistir alguns episódios, para me lembrar perfeitamente. Oh, que sacrifício. E, adivinhem, chorei mais uma vez ao ver a carinha de cada um deles. A minha personagem favorita é a Shiina, uma garota ninja toda séria no exterior, mas que é doida por bichinhos fofos e de pelúcia *--*. O TK é muito estranho e divertido, sempre dançando Hip Hop e cantando. "Get chance and luck". A Iwasawa é a vocalista do Girls Dead Monster(as músicas delas são muito legais), e eu chorei litros com a história dela. Simpatizei muito. Sem falar no Takamatsu, que parece centrado, mas adora tirar a roupa. As lutas também são o ponto forte do anime. 
  

  É horrível ouvir/ver a despedida de cada um deles. A cada despedida, um livro de lágrimas.
  De longe, o casal mais fofo de todos os tempos é o Otanashi e a Kanade(Tenshi). No final, eles são os últimos a desaparecer, e é a coisa mais linda que eu já vi na minha vida. Ele fala que a ama e ela não pode responder porque senão vai desaparecer. E aí começa a música de fundo, eu começo a chorar, o mundo começa a chorar, porque o Otanashi e a Kanade também começam a chorar. E, finalmente, quando ela diz: "Obrigada por me amar", o meu mundo desaba :( O Otonashi fica desesperado e tal. 
  Porém... como tinha que ter algo animador naquele final ao mesmo tempo perfeito e horrível, eles se encontram na outra vida. Kawaaaaaiiiiii *---*

  FIM DO SPOILER
Angel Beats! é um dos animes mais lindos, emocionantes e engraçados que já vi. É daqueles que você precisa assistir todo ano para poder matar a saudade. Estará para sempre na minha lista e meus filhos, netos e bisnetos serão obrigados a assistir u.u 
  Se nada do que falei os convenceu de que vale a pena assisti-lo, vocês é que saem perdendo. Ou ganhando, caso queiram se manter hidratados.
  Ah, My Soul, Your Beats e Brave Song são lindas canções. Também amo Alchemy e My Son da Girls Dead Monster. Confiram! Elas foram duas das razões de eu começar a tocar piano.
  Por hoje, é só.
  Espero que se apaixonem tanto quanto eu!


Até a próxima, bitches!
  XOXO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros Engraçados (e sexy) pra caramba!

Resenha: Infâncias Roubadas - Angela Marsons

Resenha: Rastros de Sangue - Maya Avilo