Resenha: Não Olhe para Trás - Jennifer L. Armentrout

   Hey there!

 Apresento-lhes o primeiro livro da Diva Jennifer L. Armentrout a ser trazido para o Brasil.Capa maravilhosa, título chamativo e um ótimo livro. Sempre tenho altas expectativas quanto aos livros dessa autora e ela não me decepcionou.Vamos ao livro...

Sinopse:
 Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério.

Minha nota: 4 estrelas
Nota no Skoob: 4,3 estrelas
Nota no Goodreads: 4 estrelas
Páginas: 440


  Pra começar, a ideia do livro é ótima. Não existem muitos suspenses juvenis por aí, então essa capa e sinopse chamam bastante a atenção.
  No livro, Sam é encontrada vagando pelas ruas ferida e é encaminhada a um hospital. Ela não se lembra de absolutamente nada. A partir daí observamos a luta da Sam pra se reajustar numa vida da qual ela não se sente parte.
  Um detalhe importante sobre a Sam: Ela era uma vaca. Sério. Eu não faria questão de lembrar de mim mesma seu eu fosse assim.


"Eu estava presa àquela vida da qual não me lembrava, presa no corpo daquela garota, a tal Samantha Jo Franco, e, quanto mais eu descobria a respeito dela, mais eu começava a detestá-la."
Sam

  Esse não é o único drama na vida de Sam. Sua melhor amiga desapareceu junto com ela, e alguns suspeitam que Sam é a única que pode ajudar a encontra-la. Outros suspeitam que a ela teve algo a ver com o sumiço. Ás vezes a própria Sam acredita nisso.
  No meio de tudo isso, ela busca apoio em amigos que a Antiga Sam tinha descartado. O próprio irmão, Scott, a namorada dele e o lindíssimo filho do jardineiro: Carson. A AS ferrou bonito com essas pessoas, então tem um clima um pouco mais que tenso entre eles no começo, principalmente com o Carson. 

"Seus olhos eram de um azul intenso, magnético...'Esse é o meu namorado ?' Eu sussurrei, esperançosa e assustada ao mesmo tempo(...) ele era lindo que dava água na boca. Scott abafou uma risada. O garoto na porta estava feliz em me ver, mas então seus olhos endureceram.
'Namorado? É...' ele disse devagar, numa voz profunda e suave 'Nem se você pagasse minhas mensalidade na Penn State ano que vem'”
Sam e Carson

Image and video hosting by TinyPic
Desculpa Sam, a gente tem dó de você, mas não tem como...

  Os personagens são muito bem construídos. A Sam Depois do Acidente é muito maneira. Ela ganha você. Nem parece a mesma pessoa que descrevem Antes do Acidente. E o Carson?? Perfeito. Adoro ele. Os personagens secundários também arrasam. 
  Embora prefira a capa americana, a Farol fez um ótimo trabalho com essa edição. Dá uma cara de Thriller ao livro.
  Enfim, é um ótimo livro. Quando ele não te prende pelo suspense, prende pelo romance. A tensão psicológica é grande. O mistério em volta do sumiço da Sam e da amiga é muito bem feito, suspeitei de metade dos personagens. A autora foi perfeita ao fechar todas as pontas soltas Divaaaaaaaa .
  Deem sim uma chance ao livro. Na verdade, recomendo todos os trabalhos da Jenny. Se você não quiser ler em inglês, a editora Valnetina vai publicar a Saga Lux (YA sobrenatural) aqui no Brasil e a Novo Conceito vai publicar a série With You (New Adult). Se quiserem saber mais sobre a autora, clique aqui

Hasta la vista, baby

Image and video hosting by TinyPic

Anne.

Comentários

  1. EU VI ESSE LIVRO NA LIVRARIA E AMEI ♥...♥ Mas a minha cota de livros tira estourado entao choremos :(((

    Bjs, Juh.

    ◆naosepreocupecomisso.blogspot.com◆

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros Engraçados (e sexy) pra caramba!

Resenha: Infâncias Roubadas - Angela Marsons

Resenha: Rastros de Sangue - Maya Avilo