Menu Horizontal

03 fevereiro 2015

Resenha: A Aposta - Rachel Van Dyken

    Heeeey pessoinhas!
   Mais uma resenha pra vocês...


 
  





   Sinopse:
     "Eu tenho uma proposta pra te fazer".Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias?       Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

Minha nota: 4,5 estrelas
Páginas: 288
Editora Suma de Letras.
     
Vamos combinar que essa sinopse é uma merda, né? Eu sinceramente nem sei porque peguei esse livro pra ler. Mas o importante é que o fiz e não poderia estar mais feliz. Esse livro realmente vale a pena.
Jake e Kacey sempre foram melhores amigos. Jake sempre tinha que defende-la dos maus tratos do irmão,Travis,vulgo Satã. Na verdade os dois tinham uma paixonite por ela Ainda novos eles fizeram uma aposta sobre quem faria de Kacey a Sra.Titus. Mas não se preocupe, o livro não gira em torno da aposta, como a sinopse e a capa nos levam a pensar.Enquanto tudo que Travis fazia era antagoniza-la,Jake cuidava dela,. É por isso que Kacey sempre foi apaixonada por ele. Até que ele partiu seu coração e virou uma babaca nível Master.

Depois de anos quase sem contato, Jake chega com essa proposta absurda. E por que a Kassey aceita? Tudo por causa da vovó Nadine. Ela é uma senhora no mínimo,digamos, ousada. Na verdade ela é maluca.

"Do meu ponto de vista...Se você vai a um encontro de manhã isso te dá o dia todo pra 'brincar'"
Vovó Nadine 


Então Kacey embarca num avião rumo à casa dos Titus,. E desde de o começo do voo tudo o que eu queria fazer era socar a cara do Jake.

Image and video hosting by TinyPic

Deu pra ver que eu sou super TimeTravis né? Mas, sério,não tem nem como competir.Era pra ser um triangulo amoroso,mas n tem muita chance pro Jake, e isso fica bem claro já no começo do livro. O Travis é maravilhoso. Dá uma peninha dele ver como os sentimentos dele são mal interpretados é vesdade que a culpa é dele,mas ele é tão fofo. Depois que ele começa a aceitar seus sentimentos por ela ele faz um trabalho maravilhoso ao convecê-la deles aos poucos.

"Deveriam te dizer que você é linda todos os dias. Porque todos os dias isso é verdade,e toda vez que eu te vejo,sua beleza aumenta. Só porque as pessoas não pronunciam essas palavras,não significa que elas sejam menos verdade, Kace" 
Travis

É um livro agradável,divertido e bem escrito.Os acontecimentos se desenvolvem em um bom ritmo. É uma delícia assistir o desenrrolar dessa história e, tenho que adimitir, meu ódio pelo Jake foi diminuindo gradativamente para uma leve resignação ao fim do livro. As tentativas dele de recuperar a sua relação com a Kacey são tocantes. A tentativa de reconciliação entre a Kacey e seu passado também.


"O passado é assim chamado por uma razão. Se você está constantemente olhando para trás, seus olhos não veem a estrada à sua frente. Você não pode dirigir um carro desse jeito, então por que deveria viver a vida assim?"


Um livro delicioso que consegue se destacar em meio a tantos livros do mesmo gênero que tem enchido as livrarias nos últimos anos. Recomendo
Uma música que eu acho perfeita pro Travis é Stutter, do Maroon 5 (mencionei que ele gaguejava toda vez que ficava nervoso ou seja, sempre que estava com a Kacey quando era criança?). Veja a música e tradução aqui.

Enfim...

Image and video hosting by TinyPic

Anne.

3 comentários :

  1. A sinopse eh mesmo uma bosta... mas a resenha eh tao boa q fiquei com vontade de dar uma olhadinha... hehehe...

    Bjs, Juh.

    ★naosepreocupecomisso.blogspot.com★

    ResponderExcluir
  2. Okaaaaay... mesmo vcs n tendo respondido meu cometario anterior (magoei, tá?) Eu vim aqui na humildade para dizer o seguinte: EUTERMINEIESSELIVROPERFEITOESOUSUPERTEAMTRAVIS...

    Bjs, Juh.

    ★naosepreocupecomisso.blogspot.com★

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, Juuuuuuh >.< Nem tinha visto esse. Perdão, perdão.
      Que bom que gostou. Eu ainda tenho que ler, mas a lista lá grande kkkkk
      Beijooos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...